Caranguejos, lagostas e outros crustáceos têm um exoesqueleto rígido e inflexível composto por proteínas e sais minerais. A fim de crescer com o máximo de eficiência, presume-se que o: * a) exoesqueleto ao nascer é demasiadamente grande para o animal que cresce até preenchê-lo. b) exoesqueleto estica-se com o crescimento do animal. c) animal livra-se do esqueleto apenas ao atingir a fase adulta. d) animal perde o esqueleto periodicamente, cresce rapidamente e então secreta um novo esqueleto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) animal perde o esqueleto periodicamente, cresce rapidamente e então secreta um novo esqueleto
Explicação:
isso foi que meu professor respondeu então pode confiar
Caranguejos e lagostas, como outros crustáceos, precisam se desfazer do seu esqueleto externo “exoesqueleto” e formar um novo para crescer. Dito isto, a letra D) está correta.
Muda do exoesqueleto em crustáceos
Esse processo de muda é realizado quando os crustáceos estão bem nutridos, pois requer um grande gasto de energia. É muito mais frequente em indivíduos jovens do que em adultos, pois já atingiram o seu tamanho.
Processo de ecdise
Em biologia, a renovação dos tegumentos (coberturas do corpo) que ocorre em muitos animais é chamada muda ou ecdise. Em artrópodes e outros ecdisozoários, há uma cutícula externa contínua ou exoesqueleto que se desprende de uma só vez, sendo especificamente chamado ecdise.
Saiba mais sobre ecdise em: https://brainly.com.br/tarefa/3169362
#SPJ2