Ed. Física, perguntado por carlos201653, 9 meses atrás

caracterize o sistema de recepção diversivo e ataque no voleibol?​

Soluções para a tarefa

Respondido por isa3677
0

Resposta:

A atuação do Sistema de Recepção considera as formações que utiliza, do a melhor distribuição entre os jogadores, motivando o equilíbrio técnico e tático para receber o saque adversário com a maior eficiência possível

Respondido por lucasgabrielfreire12
0

Resposta:

 

O BLOQUEIO

É a primeira ação de defesa contra um ataque adversário. Consiste num salto vertical feito próximo a rede, com os braços estendidos e a palma da mão aberta com o objetivo de bloquear o ataque adversário.

A MANCHETE

É a Técnica de Defesa mais utilizada no Voleibol para defender um ataque e fazer a recepção de um Saque. É feita unindo as mãos uma sobre a outra e fechando com os dedos polegares, deve-se manter os braços totalmente estendidos e a bola deve ser tocada com os antebraços.

O ROLAMENTO

É uma técnica de defesa do Voleibol utilizada quando a bola está distante do corpo e pode ser feite de Manchete ou com apenas um braço. O jogador salta em direção a bola, faz a defesa e depois usa o rolamento para finalizar o movimento com segurança.

MERGULHO OU PEIXINHO

É uma técnica de defesa de “sacrifício” do Voleibol, usada par defender a bola que está longe do corpo e muito próxima de tocar no solo. O jogador da um solto bem próximo ao solo da quadra, muitas vezes deslisa pelo solo e a defesa é feita usando apenas uma mão

DEFESA COM O PÉ NO VOLEIBOL

A defesa com o pé já é permitida há muitos anos pelas regras do Voleibol, porém, ela só deve ser usada em casos especiais, onde a utilização das mãos não trará nenhum vantagem técnica.

SISTEMA DEFENSIVO E O LÍBERO NO VOLEIBOL

A partir de 1993, quando a FIVB introduziu o jogador Líbero no Voleibol os sistema de defesa do Voleibol passou adaptações a essa nova posição, já que o Líbero é um jogador especialista em defesa e que, pelas regras do Vôlei, só pode atuar nas posições de fundo de quadra.

Explicação:

Perguntas interessantes