História, perguntado por albeirocala9241, 1 ano atrás

Caracterize o processo de unificação da Itália e Alemanha

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
11
Unificação da Itália
----> após a revolução liberal de 1848, A Península Itálica ficou dividida em 7 regiões dominadas pela França e pela Austria e as terras da Igreja Católica , isto aumentou os movimentos para a unificação da Itália para integrar os estados de toda a região .

Esta unificação era defendida pelos republicanos da Jovem Itália , pelos monarquistas do Risorgimento ( alta burguesia ).
A luta foi encabeçada por vários revolucionários , tais como o conde Cavour , por Victorio Emanuelle II ( o rei da região de Sardenha e Piemonte ) e por Giuseppe Garibaldi ( aquele da nossa guerra dos Farrapos ) .

A luta foi grande e quando eles conquistaram Roma em 1870 , e reduziram as terras da Igreja ao Estado do Vaticano , e foi feita a Unificação da ITÁLIA .

UNIFICAÇÃO DA ALEMANHA

Após a queda de NAPOLEAO inicia-se a unificação da Alemanha . A região possuia 39 estados independentes , mas que possuíam um acordo de defesa mutua .
A Áustria não queria está unificação pois possuía um conflito de interesse com a Prussia , pois ela aumentou seu poder apoiando os alemães .

O Estados Germanicos apoiaram a Prussia contra a França que ,mandava na Europa . A Austria apoiou a França ,que perdeu a hegemonia na região e a guerra , precisando de pagar uma indenização e a devolução das terras da Alsácia e de Lorena para os Alemães .

O rei Guilherme I foi então coroado em 1871 concluindo a unificação da Alemanha fundando o 2º Reich ( império Alemão )
Perguntas interessantes