Caracterize o Continente europeu em fins da.
Idade Media.
Soluções para a tarefa
O aumento da população após 1000 foi principalmente devido a uma redução significativa na guerra bárbara. É por isso que este ano é chamado de "Ano da Paz de Deus".
Este crescimento populacional levou a uma grande mudança na estrutura medieval, que mais tarde levou à sua crise no século XV.
A forma como a terra é tratada mudou. A produção agrícola aumentou e a terra restante foi usada. Como resultado, a erosão da terra não demorou muito, causando dificuldades de produção.
Houve um movimento mais forte nas cidades, pois o aumento da população fez com que as pessoas deixassem o campo e voltassem para ele. O comércio também voltou com atividade mais intensa por meio da troca de mercadorias.
As Cruzadas começaram como um movimento religioso, mas com o tempo se transformaram em uma expedição comercial para trazer especiarias orientais para a Europa Ocidental. Esse movimento leste-oeste levou à retomada das viagens no Mediterrâneo, até então abandonadas devido à ruralização da Europa e ao domínio islâmico. Gênova e Veneza fizeram suas fortunas através do comércio marítimo logo após acordos com comerciantes islâmicos no Oriente.