Caracterize, no contexto das relações internacionais do período entreguerras (1918-1939) dois efeitos da grande depressão em sociedade do ocidente europeu
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os elevados índices de desemprego, a crise social, a recessão econômica, a adoção de medidas interventoras por parte do governo federal. CARACTERIZE, no contexto das relações internacionais do período entre-guerras (1918-1939), dois efeitos da Grande Depressão em sociedades do Ocidente europeu.
ESPERO TER AJUDADO !
No período entreguerras (1918-1939), a Europa ocidental sofreu dois efeitos da grande depressão:
- Primeiro, o aumento dos índices de desemprego na França, Alemanha e Inglaterra, entre outros países. Com isso, as sociedades foram atingidas por uma forte recessão econômica, que levou a um quadro de instabilidade social.
- Com a recessão econômica, a partir da década de 1930, os preceitos liberais foram intensamente criticados, o que abriu espaço para a expansão de governos autoritários, como por exemplo, o nazismo na Alemanha e o fascismo na Itália.
I Guerra Mundial
Após o fim da I Guerra Mundial, em 1917, os países da Europa passaram a enfrentar problemas socioeconômicos, entre eles o desemprego. Além disso, o desmembramento de impérios gerou forte instabilidade política, agravando os efeitos de uma grave crise. Sem incentivos para o fortalecimento da indústria e a geração de empregos, a crise foi se arrastando pelo período entreguerras, culminando na II Guerra Mundial, em 1939.
Saiba mais sobre nazismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/5847908