Caracterize a sociedade russa,no que diz respeito a sua economia e a condições de vida dos trabalhadores rurais,no começo do século 20.
Soluções para a tarefa
A vida social acabava recebendo os impactos desse atraso econômico pelo qual o país tramitava. A sociedade permanecia com a mente rural e com cerca de 80% da população sendo formada pelos camponeses. A classe operária estava concentrada nas cidades com um baixíssimo índice de urbanização.
Enquanto o feudalismo encontrava a decadência no ocidente europeu, a servidão na Rússia se fortaleceu devido ao nível político e pela centralização do estado. As relações capitalistas começaram a aparecer no país durante o século XIX quando tornou-se menos incisiva a defesa da nobreza pelas servidão, assim como tornou-se menos repugnante a ideia das reformas na agricultura.
A servidão foi abolida no ano de 1861, e a partir de então os camponeses receberam propriedades em que constituíam casa e família. A crise social foi se atenuando, e a nobreza rural, em sua maioria, não se adaptou a essas alterações.