caracterize a Europa no período posterior a grande guerra
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entreguerras é a denominação dada ao período do século XX que se estende do fim da Primeira Guerra Mundial, em 11 de novembro de 1918, até o início da Segunda Guerra Mundial, em 1 de setembro de 1939.
O período foi marcado pela Grande Depressão, associada a graves tensões sociais e políticas, culminando com a ascensão dos regimes totalitários em alguns países europeus, o que neste período ocorreu também no resto do mundo. Estes graves problemas sócio-econômicos e políticos foram as causas da Segunda Guerra Mundial. Esse período entreguerras pôs fim à hegemonia do capitalismo, quando o socialismo foi colocado em prática.
Resposta:
Logo após a Primeira Guerra Mundial a Europa ficou infraestruturalmente devastada, em uma situação de relativa vulnerabilidade econômica.
A Guerra, que foi majoritariamente travada no território europeu - ao contrário, por exemplo, da Segunda Guerra Mundial, onde a maioria das mortes ocorreram na Ásia! - destruiu a indústria e a infraestrutura de transportes da Europa.
Mudou, também, as fronteiras dos países: três impérios europeus desapareceram - o alemão, o austro-húngaro e o russo - e posses territoriais foram "negociadas" entre os vencedores.
Deste modo, depois da Grande Guerra a Europa era um continente em sérios apuros, com necessidade de reconstrução e que contava com novas fronteiras, com um novo equilíbrio do poder.
Explicação: