História, perguntado por leticianogueira09, 1 ano atrás

caracterize a economia e a religião do antigo egito

Soluções para a tarefa

Respondido por mariafaustina
9

Economia :

A agricultura era a atividade econômica principal dos egípcios. Inicialmente, para melhor aproveitar as águas do rio Nilo, os camponeses uniam-se, empenhando-se na construção de diques e no armazenamento de cereais para a época de escassez.

Com o tempo, a produção agrícola tornou-se variada, sendo cultivados algodão, linho (utilizados na fabricação de roupas), trigo, cevada, gergelim, legumes, frutas e, principalmente, oliveiras.

Religião:

A religião egípcia teve grande influência em várias áreas da sociedade. Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). ... Era uma forma de conseguirem agradar aos deuses, conseguindo ajuda em suas vidas. No Egito Antigo existiam diversos templos, que eram construídos em homenagem aos deuses.

Respondido por belesan22
4

economia:eram basicamente agrícolas porem também desenvolviam outras atividades como comércio e a manufatura. era feita com base em trocas naturais , ou seja ,produto por produto.

religião:ajudava a organizar a sociedade,como o faraó que para os egípcios era um deus vivo na terra.eles eram politeístas e seis deuses apresentavam características antropomórficas e antropozoomórficas.tinham a crença de que havia vida após a morte.

Perguntas interessantes