caracterizar 3 doenças do sistema linfático
Gente??
Soluções para a tarefa
FILARIOSE:
A filariose é outro distúrbio do sistema linfático que ocorre a partir de uma infecção parasitária causando insuficiência linfática e, em alguns casos predispõe elefantíase (espessamento da pele e tecidos subjacentes, especialmente nas pernas, órgão genital masculino e seios femininos).
LINFOMA:
Linfoma é um termo médico utilizado para um grupo de cânceres que se originam no sistema linfático.
Os linfomas geralmente começam com a transformação maligna dos linfócitos (células brancas do sangue) nos gânglios linfáticos ou um punhado de tecido linfático em órgãos como o estômago ou intestinos.
Linfoma de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin são duas grandes categorias de Linfoma, que se caracteriza pelo aumento dos gânglios linfáticos, geralmente presente na região do pescoço.
Os sintomas do linfoma principalmente incluem fadiga crônica, a função imune baixa, perda de peso, suores noturnos e dor após o consumo de álcool.LINFEDEMA:
Um dos mais prevalentes distúrbios linfáticos é a insuficiência linfática, ou linfedema, que ocorre devido a um acúmulo de fluido linfático no tecido intersticial. Isso resulta em inchaço nos braços, pernas e às vezes em outras partes do corpo.
A gravidade desta doença varia de complicações extremamente leves para uma desfigurante, infecção dolorosa e celulite profunda na pele.
Se não for tratada, a pele torna-se eventualmente de fibrose (espessamento da pele e tecidos subcutâneos), com perda da estrutura normal, funcionalidade e mobilidade.
DOENÇAS DO SISTEMA LINFÁTICO
O sistema linfático é composto por vasos linfáticos, ele é considerado o segundo sistema circulatório do corpo. O sistema circula em torno do corpo através dos vasos linfáticos (que são diferentes dos vasos sanguíneos) e gânglios linfáticos.
Basicamente contém os glóbulos brancos que defendem o organismo contra germes e infecções. Os linfonodos são ovais ou em forma de feijão do grupo de tecidos que estão localizados ao longo dos vasos linfáticos e abundantemente encontrados no pescoço, axilas, virilha e em torno de grandes vasos sanguíneos no abdômen e no peito.
(Bom não sei se estas certo mas espero ter ajudado)