Caracterização da Educação Infantil no Município:
a) Etapas a serem atendidas:
b) Qual o órgão mantenedor:
c) Público que será destinado:
d) Qual a finalidade (descreva segundo os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil):
Soluções para a tarefa
Caracterização da Educação Infantil no Município:
a) Etapas a serem atendidas: cumpre a primeira etapa da educação básica.
b) Qual o órgão mantenedor: o município,, fiscalizado da educação infantil. Tem como uma das premissas dar acesso e garantir condições para que as crianças frequentem as aulas.
c) Público que será destinado: crianças de até seis anos para auxiliar no desenvolvimento intelectual e social.
d) Qual a finalidade (descreva segundo os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil): gestão do sistema educacional, formação dos professores, planos de carreira, gestão das instituições de educação infantil, práticas de pedagogia, interação da família com a escola, infraestrutura.
Bons estudos!
Resposta:
a) Etapas a serem atendidas: creche e pré-escola centro ou núcleos de educação infantil 0 a 06 anos
b) Qual o órgão mantenedor: secretaria municipal de educação (municipal)
c) Público que será destinado: As instituições de Educação Infantil destinam-se às crianças, brasileiras e estrangeiras, sem distinção de gênero, cor, etnia, proveniência social, credo político ou religioso, com ou sem necessidades especiais. Cabe às gestoras e aos gestores das instituições de Educação Infantil permitirem a matrícula ao longo de todo o ano letivo, sempre que houver vaga disponível. Entretanto, matricular ou não uma criança de 0 até 6 anos na instituição de Educação Infantil é um ato de livre vontade das mães e dos pais e/ou responsáveis pelas crianças.
d) Qual a finalidade (descreva segundo os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil): A Educação Infantil “tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade” (art. 29 da LDB). A Política Nacional de Educação Infantil parte dessa finalidade para estabelecer como uma de suas diretrizes a indissociabilidade entre o cuidado e a educação no atendimento às crianças da Educação Infantil. Os professores e os demais profissionais que atuam nessas instituições devem, portanto, valorizar igualmente atividades de alimentação, leitura de histórias, troca de fraldas, desenho, música, banho, jogos coletivos, brincadeiras, sono, descanso, entre outras tantas propostas realizadas cotidianamente com as crianças
Explicação: