Caracteriza a África do ponto de vista económico as quanto a:
a) Recursos minerais explorados e não explorados
b) Industria
c) Agricultura e criação de gado
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Entre as principais nações africanas que abrigam reservas minerais estão: Marrocos (fosfato), Zâmbia (cobre), Zimbábue (ouro), Guiné (bauxita), Namíbia (urânio), Uganda (cobre e cobalto), Sudão (ouro, prata, zinco, ferro, etc.), Botsuana, Congo, República Democrática do Congo, República Centro-Africana, e Gana (diamante).
B) O principal motivo da miséria africana é o imperialismo praticado pelas nações europeias a partir do século XVI e a tardia descolonização dos países, a partir da segunda metade do século XX, o que levou a uma industrialização tardia e incompleta, ainda hoje.
C) A Economia da África gira em torno da agricultura e recursos dos povoados africanos. Das nações africanas, algumas obtiveram considerável estabilidade política. Um exemplo é a África do Sul. Formado por quatorze países o SADC é o mais destacado bloco econômico. Em relação ao processo industrial, o mesmo limita-se a algumas áreas do território. A industrialização começou tardiamente, junto com o processo de retirada de características coloniais. Isso colocou as indústrias africanas bem atrás no setor, se comparado aos países desenvolvidos ou mesmo os que possuem sua economia em atraso.
O ponto fraco da economia da África é no setor agrícola, na criação de animais de pasto e no minério. Industrialmente também não existe desenvolvimento. O cultivo agrícola é direcionado para fora do continente e na maior parcela da população africana, o que impera é a escassez de mantimentos, tirando até o direito básico de alimentação apropriada.
Explicação:
Acho que é isso.