caracteristicas sobreredes moveis 2g,3g, 4g resumo
Soluções para a tarefa
2g: A chegada da segunda geração de telefonia móvel foi por volta de 1990 e seu desenvolvimento deriva da necessidade de poder ter um maior número de ligações simultâneas praticamente nos mesmos espectros de radiofrequência designados à telefonia móvel. Foram então introduzidos protocolos de telefonia digital que além de permitir mais conexões simultâneas com a mesma largura de banda, permitiam integrar outros serviços, que anteriormente eram independentes, no mesmo sinal, como o envio de mensagens de texto (SMS) e capacidade para transmissão de dados entre dispositivos de fax e modem.
3g: O padrão 3G é a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel, substituindo o 2G. É baseado na família de normas da União Internacional de Telecomunicações (UIT), no âmbito do Programa Internacional de Telecomunicações Móveis (IMT-2000).
4g: é a sigla para a Quarta Geração (em inglês: Fourth Generation) de telefonia móvel. O 4G está baseada totalmente em IP, sendo um sistema e uma rede, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio e computadores, dispositivos eletrônicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 Megabit/s em movimento e 1 Gigabit/s em repouso, mantendo uma qualidade de serviço (QoS) de ponta a ponta (ponto-a-ponto) de alta segurança para permitir oferecer serviços de qualquer tipo, regularmente e independentemente da localização.
Resumo: Com velocidades de até 100 gigabits por segundo, o 5G foi criado para ser até 100 vezes mais rápido que o 4G. A baixa latência é a diferença chave entre 4G e 5G. ... Atualmente, existem tantos dispositivos diferentes conectados às redes 3G e 4G, que não existe infraestrutura capaz de dar conta de tudo isso de forma eficaz.