Características das doenças ligadas ao sexo?
Soluções para a tarefa
GONORRÉIA e CLAMÍDIA: Causadas por bactérias; a infeção começa de algumas semanas a alguns meses depois da relação sexual com uma pessoa infetada. Essas doenças podem ser completamente curadas com antibióticos se tratadas no início.
HERPES: Causado por um vírus (micróbio) que pode ser tratado, mas não curado. Os sintomas podem aparecer de 3 a 10 dias depois da relação sexual com uma pessoa que já tem a doença.
HPV: Causadas por um vírus Aparecem um ou muitos “caroços” ou saliências de um mês a um ano depois da relação sexual com uma pessoa infetada. São mais graves nas mulheres porque podem transformar-se em tumores do colo do útero. Têm tratamento. As mulheres devem fazer o exame de Papanicolau.
SÍFILIS: Causada por uma bactéria as feridas aparecem de 3 semanas a 3 meses depois da relação sexual com uma pessoa infetada. A sífilis pode ser completamente curada com a penicilina.
PIOLHOS NA REGIÃO PÚBICA : Insetos muito pequenos (3 mm) de uma cor que vai do cinza ao castanho, que vivem nos pelos púbicos e provocam prurido (comichão). São facilmente tratados com um medicamento líquido colocado diretamente nos pelos púbicos.
SARNA: É parecida com os piolhos na região púbica, mas os ácaros são muito pequenos para serem vistos e vivem por baixo da pele. É tratada com um medicamento líquido aplicado em todo o corpo. Roupas, lençóis e toalhas devem ser lavados depois do tratamento já que os ácaros podem viver neles.
VAGINITE: Infeção na vagina que geralmente provoca corrimento vaginal. Geralmente é fácil de ser tratada com medicamento adequado, o que depende do micróbio que a causou.
CANDIDÍASE: Causada por um fungo. É facilmente tratada com um creme ou comprimido fungicida.
HEPATITE: Grave doença viral que afeta o fígado.
HIV: A mais grave das infeções sexualmente transmissíveis, causada pelo HIV Faz com que a parte do corpo que defende o organismo contra doenças (o sistema imunológico) não funcione bem.
Espero ter ajudado