Características da revolução mexicana:
Soluções para a tarefa
A Revolução Mexicana é conhecida como o conflito armado desenvolvido no México a partir de 20 de novembro de 1910. Atualmente, esse evento é conhecido como o evento social mais importantes eventos políticos durante o século xx no país.
A história deste conflito encontram-se na situação que se revezavam a nação durante o mandato de Porfirio Díaz, que a partir de 1876, ele detinha o poder de uma forma ditatorial prolongando-a por 30 anos.
O regime de Porfírio tinha desenvolvido desigualdades sociais muito transcendental em que os burgueses tiveram a supremacia na sociedade. Ele também destaca um povo altamente influenciado pela Igreja Católica e o exército para desfrutar um importante papel político. O movimento da revolução mexicana foi caracterizada por ser popular e ter uma ideologia que é anti-imperialista e antilatifundista. Tinha uma duração aproximada de 10 anos.
Quais são as características da revolução mexicana?Sua origemA Revolução Mexicana foi desenvolvido devido o descontentamento generalizado da população pelas desigualdades sociais, políticos e econômicos. Esta era a mais pobre de classe do país e os trabalhadores mexicanos que sentiu uma opressão por causa da ditadura e das empresas ricos, e os americanos de origem mexicana que abusou. Além disso, a influência da Igreja Católica, foi outra das causas.
Em 20 de novembro de 1910, o povo mexicano pegar em armas em diferentes partes do país, com a liderança de várias figuras emblemáticas, e capaz de colocar Porfirio Díaz do poder, em 1911.
Surgimento do Movimento para a AgriculturaO movimento agrária surge porque os trabalhadores agrícolas e camponeses estavam em situação de pobreza absoluta. Essas pessoas eram encarregados de trabalhar com a terra e os pagamentos que recebeu foram extremamente baixos, tanto é assim, que não tem o suficiente para comprar comida. Devido a isso, se origina o Plano de Zapata, dirigido por Emiliano Zapata, este tratado previa a divisão da terra em uma justa e equitativa para todos os cidadãos.
O slogan “a terra A quem a trabalha” é derivada a partir deste plano.
Realização de lutas caudillajeFrancisco Madero foi um líder que percorreu o país com o objetivo de incentivar os cidadãos a pegar em armas contra a ditadura, ao mesmo tempo, outros proponentes têm surgido em diferentes áreas e conseguiu derrubar o ditador. Após esta e posterior à morte de Madero, em 1913, originou-se algumas das diferenças entre os diferentes lideratos que causou a briga entre os seguidores dos líderes da oposição.
Uma nova constituição mexicanaFoi necessário fazer reformas para a constituição mexicana em vigor, com o objetivo de estabelecer uma nova ordem de vida que defender a igualdade de direitos em todo o México. A principal mudança foi para remover o forte domínio que teve a Igreja Católica que, como resultado dessa ação, o resultado seria uma educação secular é imediata.
Outra ação importante foi o reconhecimento dos direitos dos trabalhadores, condenando o tratamento de um egoísta e injusto e que foram submetidos, durante um longo período de tempo.
Influência da revolução na cultura e nas artesAs lutas que se desenvolveram durante a Revolução e ajudou a criar um conceito de coragem, virilidade e força que serviu como uma representação do homem mexicano. Esta imagem tem influenciado o mundo do cinema e da literatura, de tal forma que ele foi um tema de destaque e de grande procura na sétima arte do México e toda a américa latina.
Sua influência chegou também a escultura, a música e a pintura. De tal forma que o 20 de novembro de cada ano é celebrado um desfile, esportes e militar em que figuras do desporto nacional, participam na celebração do início da Revolução. Vários monumentos e museus de todo o país realizar especiais atividades apropriadas para este evento.
Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 01. Características da Revolução Mexicana. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .