Biologia, perguntado por josvidiaz1346, 5 meses atrás

característica da lambada???
ajudaaa​

Soluções para a tarefa

Respondido por Julmiro
1

Resposta:

A Lambada é um ritmo eminentemente brasileiro resultante da fusão de ritmos já existentes no Brasil como o forró, na região Nordeste e o carimbó, da região Amazônica,e outros ritmos da América Latina como: a Cumbia e o Merengue.

A Lambada veio descendo o Nordeste até chegar às areias dePorto Seguro, cidade localizada ao sul do estado da Bahia.

Cercada por uma natureza quase inexplorada e habitada por um povo muito criativo e alegre, estes elementos de ram à lambada a sensualidade e o vigor necessários para encantar o mundo, a qual inicialmente era dançada nas areias das praias, em frente às barracas, durante o dia e a noite,passando mais tarde para os salões.

De Porto Seguro veio para São Paulo,onde virou febre na cidade, mas teve a sua consagração nacional após o grande sucesso, na França, do grupo Kaoma, em 1989,com a música “Chorando se Foi” uma adaptação para a Lambada,feita pela cantora Márcia Ferreira em parceria com José Ari, de um ritmo folclórico andino, a Saya, de autoria de Ulisses,Gonzalo e Hermosa autores bolivianos.

A LAMBADA NO RIO DE JANEIRO

No final da década de 80 do século XX ,as pistas de dança foram invadidas por um novo ritmo que assim como o maxixe mexeu com a moral da época: a lambada.

 

Esta dança explodiu no verão europeu de 1989. A música Llorando se fue era um sucesso total, ocupando o primeiro lugar em várias paradas de sucesso em diversos países. Mesmo desaparecendo das listas de sucesso,a lambada como dança,continua em desta que na Bahia,onde independente da moda,permanece sendo dançada nas areias de Porto Seguro dividindo espaço com o Axé music.

A lambada como música saiu de moda cedendo lugar para outros ritmos latinos ,mas a vontade de dançar de muitos simpatizantes daquele ritmo não morreu com o enterro da mesma pelos disc jockeys.

A frase de nosso grande mestre de cerimônia Tio Piu, ex-diretor artístico da Ilha dos Pescadores (Rio de Janeiro),encerra uma grande verdade: “Enquanto o Lambadeiro viver a Lambada jamais morrerá”.

Atualmente,temos a lambada sendo dançada ao som do zouk,ritmo este originário da Martinica, cantado na sua maioria em creòle,dialeto francês,este ritmo é o que mais se aproxima da nossa lambada,posto que esta última sofreu influências do zouk em sua formação. Desde a época que estourou a lambada, o zouk já era executado em vários países da Europa e América Central.

É um ritmo realmente fascinante,sua cadência enseja muito romantismo,principalmente quando se trata do Zouk Love.O próprio nome já diz tudo:É uma verdadeira “Festa do amor” ,é puro romantismo para nenhum Latin Lover botar defeito.

A lascívia da lambada cedeu lugar para a sensualidade refinada do zouk. Na Martinica ,assim como em Guadeloupe foi criado para este ritmo uma dança.Aqui,no Brasil,primeiro chegou a música e a tradução em termos de movimento ficou a cargo dos dançarinos que viram no zouk uma possibilidade de manter a nossa Lambada viva.

Explicação:


Julmiro: Não tem de que
josvidiaz1346: obrigada
Perguntas interessantes