CAPÍTULO XXIV
Rubião tinha vexame, por causa de Sofia; não sabia haver-se com senhoras. Felizmente, lembrou-se da promessa que a si mesmo fizera de ser forte e implacável. Foi jantar. Abençoada resolução! Onde acharia iguais horas? Sofia era, em casa, muito melhor que no trem de ferro. Lá vestia a capa, embora tivesse os olhos descobertos; cá trazia à vista os olhos e o corpo, elegantemente apertado em um vestido de cambraia, mostrando as mãos que eram bonitas, e um princípio de braço. Demais, aqui era a dona da casa, falava mais, desfazia-se em obséquios; Rubião desceu meio tonto.
De acordo com o excerto, o que é possível afirma em relação ao foco narrativo?
A) O narrador é em terceira pessoa, participando das ações como personagem. Descreve as cenas sem fazer parte, com intromissões.
B) O narrador é em terceira pessoa, não participando das ações como personagem. Descreve as cenas sem fazer parte, nem intromissões.
C) O narrador é em primeira pessoa, participando das ações como personagem. Descreve as cenas tomando parte, com intromissões.
Soluções para a tarefa
Respondido por
54
Resposta:
1- C
2- B
3- B
Explicação:
Anexos:
Respondido por
4
De acordo com o excerto pertencente a obra "Quincas Borba", de Machado de Assis, é possível se afirmar sobre o foco narrativo que, assim como mostra a alternativa B, o narrador é situado em terceira pessoa e não participa das ações como sendo um personagem.
Aqui, o narrador descreve as cenas, mas sem se intrometer e sem ter contato nem com o ambiente e nem com os personagens nele presentes.
Um narrador em terceira pessoa é como um observador distante daquele enredo que está sendo apresentado pela obra.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20719193
Anexos:
Perguntas interessantes