Capitalismo é um sistema político e econômico que se iniciou na França, Inglaterra e Alemanha, no final do século XVIII e início do século XIX, por causa da Revolução Industrial, espalhando-se pelo mundo afora. Sua base está no vínculo entre comércio e consumo que gera lucro. Por essa razão, quando falamos em capitalismo, nós estamos falando em lucro porque o capitalismo é um sistema de capacidade considerável de geração de riquezas.
Com base na afirmativa acima, considera as afirmativas abaixo:
I - A crítica ao sistema capitalista é que essa geração de riquezas é desigual, porque somente uma pequena parcela usufrui, muito embora, seja inegável a sua contribuição à economia, às tecnologias e facilidades. Há aspetos negativos que devem ser observados em razão dos problemas que causam, assim vejamos: divergência entre capital e trabalho, degradação ambiental, desigualdades sociais e a extinção dos valores humanos.
II - A divergência entre capital e trabalho é decorrente da luta dos interesses da classe proletária, que busca melhorias das condições de trabalho, como adequação da jornada de trabalho quando excessiva; melhores salários em razão das atividades desenvolvidas e outras reivindicações para o trabalho digno; e, por outro lado, há a lucratividade e o acúmulo de capital pela exploração sem limites da mão de obra.
III - A degradação ambiental é decorrente do sistema capitalista que liga a produção em massa e o consumo em proporção igual para obtenção do lucro por meio da extração da matéria-prima com o comprometimento de diversos recursos.
Assinale a alternativa correta com relação as afirmativas acima:
Alternativas:
a)
Apenas a alternativa I está correta;
b)
As afirmativas I e II são corretas;
Alternativa assinalada
c)
A afirmativa I está incorreta;
d)
Todas as afirmativas estão corretas;
e)
Apenas a afirmativa I está correta;
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
apenas a alternativa I está correta... e isso não é biologia
Respondido por
11
A alternativa A) é a correta.
A crítica ao sistema capitalista é que essa geração de riquezas é desigual, porque somente uma pequena parcela usufrui, muito embora, seja inegável a sua contribuição à economia, às tecnologias e facilidades.
Na perspectiva marxista, a natureza significa a totalidade do mundo que rodeia o homem, com limites físicos naturais.
Segundo essa teoria, temos o homem como fonte de modificação negativa no meio ambiente, e existe uma problematização em relação ao capitalismo e a produção de capital.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Física,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás