Português, perguntado por necarbo, 1 ano atrás

capitaes de areia, jorge amado, é marcada pelo lirismo e pela poesia, ainda que escrita em prosa, isso é real ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
17
Em CAPITÃES DE AREIA Jorge Amado faz uma analogia entre a narração da aventura dos meninos de rua abandonados e a mensagem política que ele tenta transmitir ao leitor.
Faz um trabalho de conscientização política abordando a questão dos menores de rua de como problema social e não policial.
Só vemos o lirismo quando ele fala da vida dos meninos de rua ( capitães de areia )que viviam às margens da sociedade . Eles são tratados como humildes e bons , pois seus crimes eram devido à. Problemas sociais .JorgeAmado ,faz no livro ,um dos mais bonitos poemas falando da vida dos meninos abandonados ."A cidade dormiu cedo . A lua ilumina o ceú ......O amoré sempre bom, mesmo quando a vida está próxima ...(...)

Liziamarcia: Obrigada pela melhor resposta
Respondido por thaynnaba
0

Em Capitães de Areia temos que o autor Jorge Amado constrói uma analogia entre a narração da aventura dos meninos de rua abandonados e a mensagem política que ele tenta transmitir ao leitor.

Nesse sentido, a obra tem tanto um viés literário como também tem por objetivo fazer um trabalho de conscientização política abordando a questão dos menores de rua de como problema social e não policial.

Além disso, temos que ele trata da vida dos meninos de rua (capitães de areia ) marginalizados socialmente.

Nesse viés, eles são tratados como humildes e bons , pois seus crimes eram devido a sua condição de marginalização.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19095377

espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes