CantiRap das Trova Aí, mina chavosa, você foi me encher que nunca falo de tu nas minha rima; mais agora vo manda uns verso em que vo fala de um jeito cabuloso; e se liga como quero mandar a letra: lacrou, mitou, meu crush! E aí bebê, vem de zap! A) É possível observar no texto características que comprovam o período de sua aprovação? Indique elementos que justifiquem sua resposta. B)Abaixo,paralelamente, há dois textos:o parodiando e o original. *Compare a linguagem empregada nos textos considerando vocabulário, nível de formalidade, presença de rimas. Os textos são facilmente compreendidos? Justifique a sua resposta. *Que elementos (versos,rimas,estrutura,linguagem, tema,entre outros) aproximam as cantigas CantiRap das Trovas e Ai dona fea,fostes-vos queixar? *A intenção pretendida (elogio ou xingamento ) é uma das diferenças entre os textos. Sendo assim,explique-a.
Soluções para a tarefa
A) Sim, trata-se de um texto que utiliza gírias e expressões da atualidade. São elas: "lacrou,"crush","mitou","mina".
B) Ambos tem linguagem informal, expressões escritas da forma em que falamos deixando de lado o plural por exemplo.Os versos do texto parodiado "CantiRap das Trova" não rimam.E como é escrito na linguagem da atualidade se torna mais fácil de ser compreendido.
C) Aproximam-se o sentido em que as palavras são empregadas,o tema,versos e o tempo.
A. No texto, é possível observar que se trata de uma aprovação atual e recente devido a presença de gírias da atualidade. Tal fato é observado na presença dos termos: "mina, lacrou, mitou, crush".
B. A linguagem de ambos os textos é considerada como informal devido a falta de atenção a gramática e a presença de gírias. O texto original possui uma dificuldade maior em ser compreendido quando comparado ao texto parodiado devido a presença de verbos na segunda pessoa e pelo texto parodiado ter uma linguagem mais moderna. Além disso, os versos não possuem métrica para serem rimados.
Espero ter ajudado !
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/3411534