Biologia, perguntado por sofios777, 4 meses atrás

Cancrô duro -por favor preciso de pra segunda dia 29 tô desesperada e não têm nada desse cancrô duro só do mole

Soluções para a tarefa

Respondido por brenofaro97
0

O cancro duro é uma pequena lesão que pode aparecer na região genital ou anal que é indicativo que infecção pela bactéria Treponema pallidum, que é o microrganismo responsável pela sífilis.

aparecimento do cancro duro corresponde à primeira fase da doença, que recebe o nome de sífilis primária, e muitas vezes passa despercebido, por não causa dor ou desconforto e muitas vezes está localizada no ânus ou na vagina, não conseguindo ser visualizado.

Por isso, é importante que seja identificado e tratado, pois assim é possível evitar a transmissão para outra pessoa e a proliferação da bactéria e espalhamento pelo organismo, dando origem às formas mais graves da doença.

Assim, o cancro duro pode aparecer na boca, no ânus, no pênis ou na vagina de acordo com a forma em que houve o contágio e pode ser identificado através das seguintes características: Pequeno caroço rosado que pode evoluir para úlcera;

Nos homens o cancro duro pode ser identificado mais facilmente, pois na maioria das vezes aparece no pênis, no entanto no caso das mulheres a identificação do cancro duro é mais difícil, pois costuma aparecer nos pequenos lábios e na parede da vagina.

No entanto, o desaparecimento do cancro duro não é sinal de cura da doença, mas sim de que a bactéria está se espalhando pelo organismo e que pode levar ao aparecimento de outros sintomas à medida que desenvolve-se.

Como confirmar o diagnóstico Pelo fato de não doer ou causar desconforto, o cancro duro é na maioria das vezes identificado durante exames ginecológicos ou urológicos de rotina, em que durante o exame físico o médico identifica a presença de um pequeno caroço rosado ou de úlcera vermelha na região genital.

Para confirmar que se trata do cancro duro, o médico pode realizar uma raspagem da ferida para avaliar a presença da bactéria no local ou solicitar a realização do exame para sífilis, que é conhecido como VDRL, que indica se há ou não infecção por Treponema pallidum e em que concentração a bactéria está presente no organismo.

Perguntas interessantes