Direito, perguntado por judeassis, 1 ano atrás

Camila estava assistindo televisão quando lhe chamou atenção a oferta publicitária de um produto para hidratação do cabelo, cuja composição trazia uma fórmula absolutamente inovadora e atrativa. Interessada na aquisição do mesmo, anotou o telefone, para chamada tarifada, indicado no comercial para obter informações sobre o preço e forma de pagamento.

Sobre a situação acima descrita, marque a alternativa correta:

Escolha uma:
a. Inexiste qualquer irregularidade no caso narrado, pois, diante da composição da fórmula do produto, a consumidora teve ampla liberdade para decidir sobre o interesse em sua aquisição.
b. Inexiste qualquer irregularidade no caso narrado, pois a indicação das especificações do produto contempla, satisfatoriamente, o dever de informação imposto ao fornecedor.
c. Existe irregularidade no caso, pois ao fornecedor cabia o dever de informar todas as condições publicitárias da oferta e as especificidades do produto.
d. Inexiste qualquer irregularidade no caso narrado, pois a indicação da fórmula do produto, aliado com a disposição de telefone para contato e esclarecimentos de dúvidas contempla, satisfatoriamente, o dever de informação imposto ao fornecedor.
e. Existe irregularidade no caso, pois deveria ter sido disponibilizado ao consumidor a possibilidade de chamada não tarifada para esclarecimento das dúvidas da consumidora (preço e forma de pagamento).

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
65

A alternativa correta é a D.


Conforme o art. 37 do Código de Defesa do Consumidor, uma propaganda é enganosa quando é inteira ou parcialmente falsa, mesmo que omissa, e induza o consumidor a erro sobre o produto.


No caso em pauta, além do telefone disponibilizado para contato e esclarecimento de dúvidas da cliente, o comercial ainda veiculou as especificações do produto e fórmula, o que deve ser suficiente para que ela possa decidir se compra ou não.


Apesar do produto oferecer resultados milagrosos, não necessariamente será uma propaganda abusiva, uma vez que pode ser efetivo.



Respondido por marceloaugusto17
149

Resposta:

esta errado Maarigibson

Explicação:

Existe irregularidade no caso, pois ao fornecedor cabia o dever de informar todas as condições publicitárias da oferta e as especificidades do produto

Perguntas interessantes