Calcule as integrais
(x+3)dx
Soluções para a tarefa
A integral de (x+3)dx é igual a
Para calcular a integral de uma expressão, primeiro devemos observar qual o método de integração que melhor se adequa à situação.
Como temos uma soma, podemos aplicar primeiro a regra da soma, que consiste em separar os termos que estão sendo somados ou subtraídos (nesse caso, somados) em diferentes integrais. Logo, temos que:
Agora podemos resolver as integrais. Em ambas usaremos a regra da potência, onde somamos 1 à potência do termo integrado e dividimos o termo pela soma final da potência. Matematicamente (mais fácil de visualizar):
Obs: sempre adicionamos uma constante (C) no resultado da integral indefinida (que não tem limites de integração), pois o conjunto de soluções engloba o resultado somado a qualquer constante (visto que a derivada de uma constante é 0, então se derivarmos o resultado para chegar na integral sempre teremos o mesmo resultado independente do valor da constante)
Aplicando a regra da potência nas integrais encontradas no começo:
- (chamamos aqui a constante de A)
- (chamamos aqui a constante de B)
Voltando à equação e substituindo o resultado das integrais:
Porém, se somarmos as constantes A e B, teremos como resultado outra constante, ou seja, fazendo A + B = C, o resultado não se altera, e simplificamos a resposta:
Mais conteúdo sobre integrais: https://brainly.com.br/tarefa/50103040