CAIQUE MENDES FRANCO
MINHA PÁGINA
AVALIAÇÕES E SEQUÊNCIAS DIGITAIS
Avaliações e sequências digitais
Entre as definições de exercitar nos dicionários de Língua Portuguesa está 1. Fazer adquirir força, agilidade, vigor, por meio de estudo e exercício. Mesmo que muita coisa tenha mudado nos últimos meses, incluindo a sua rotina escolar, a prática continua sendo umas das maneiras importantes de consolidar e aprimorar o conhecimento.
Por isso, aqui você encontra sequências digitais de atividades e avaliações para exercitar e testar tudo aquilo que você já aprendeu. Para realizá-las, é muito fácil: é só você ver as que estão disponíveis e clicar em Entrar naquela que quiser responder.
Atenção! Nada de perder os prazos ou esquecer que há duração para concluir as sequências digitais de atividades e as avaliações. Por essa razão, você precisa clicar em Finalizar antes do tempo se encerrar.
Ah! Se preferir, você também pode realizá-las pelo aplicativo no seu smartphone.
Preparado(a)? Responda as questões com atenção e depois veja o seu desempenho no card Seus Resultados.
Bons estudos!
25d 05:08:03
Atividade 3
Leia o texto abaixo.
Uma flor diferente
Vó Marina é uma senhora muito simpática que tem duas paixões na vida, além do vovô Paulo: crianças e flores. [...]
Quando chegam as férias escolares, vovó Marina recebe a visita de suas filhas, netos e netas. Uma das netas sempre espera ansiosamente pela chegada dessa época do ano, a Ana Caroline.
Aninha, como todos a chamam, tem sete anos e meio [...]. Ela gosta de ir à casa da vovó e seu local predileto é o canteiro com flores. [...]
Numa certa manhã, Aninha estava empolgada com um ninho de bem-te-vi que tinha descoberto no limoeiro. A menina acabou ficando distraída e se esqueceu do jardim. À tarde, um amigo da casa ao lado foi visitá-la e eles se envolveram completamente em muitas brincadeiras no quintal. No fim da tarde, cansada, Aninha tomou banho, comeu rapidamente e dormiu cedo.
[...] Aninha sonhava com passarinhos, cachorrinhos e flores… De repente, ela notou em seu sonho, que as flores [...] pareciam perguntar para ela por que não tinham sido visitadas:
– Estamos com muita sede! Você vai nos deixar assim?
– Não! – gritou Aninha, ao mesmo tempo em que acordou assustada.
Lembrando-se de que não tinha feito sua tarefa diária, calçou os tênis, pegou a lanterna e saiu correndo para o canteiro. Então, molhou todas as flores, pedindo desculpas a cada uma. [...]
Na manhã seguinte, ela acordou mais tarde e encontrou ao lado da cama um vasinho com um pequeno lírio. Junto dele, estava um bilhetinho que dizia: “Para Aninha, a flor da vovó! Desejo que [...] sua alegria possa continuar embelezando a vida, como se fosse uma flor.” [...]
Depois de alguns dias, as duas voltaram a cuidar juntas do canteiro de flores. E o presente que Aninha havia ganhado da vovó se tornou a primeira das flores do jardim que Aninha resolveu formar em casa. [...]
O valor humano em evidência nesse texto é
a importância de momentos em família.
a valorização das brincadeiras infantis.
o costume de presentear.
o cuidado com a natureza.
Soluções para a tarefa
O valor humano que esteve em evidência neste texto está em:
D. o cuidado com a natureza.
A atenção que a personagem de Aninha deu neste contexto
Dentro deste conto, temos que Aninha estava aguardando ansiosamente para viajar até a casa de sua avó, para que juntas elas pudessem cuidar das plantas, regando-as, além de demonstrar amor e sentimento, pois as plantas podem perceber estes elementos.
Ao sonhar com um momento em que Aninha estaria conversando com algumas flores, que estavam indagando a menina por não ter cultivado elas, a garotinha ficou preocupada e resolveu apenas por conta própria molhar as plantas, algo que agradou a sua avó.
Ao cuidarem juntas do jardim, quando floresceram, a avó de Aninha de presenteou com flores.
Veja mais sobre os valores humanos em
brainly.com.br/tarefa/3416708
#SPJ1