Geografia, perguntado por prima4428owl6e6, 10 meses atrás

CAI NÚMERO DE BRANCOS NAS MAIORES CIDADES AMERICANAS

Eles são maioria só em 52 das 100 maiores cidades, enquanto em 1990 eram em 70.

ERIC SCHMITT “The New York Times” WASHINGTON.

Pela primeira vez, em quase metade das cem maiores cidades dos Estados Unidos há mais negros, hispânicos, asiáticos e outras minorias do que brancos, segundo análise dos números do último censo. Enquanto a população das cidades que apresentaram o crescimento mais rápido do país, como Las Vegas e Phoenix, aumentou em todas as raças e etnias, a grande maioria das cidades americanas – 71 entre as 100 maiores – perdeu habitantes brancos. Como resultado, brancos não-hispânicos são agora minoria no total da população dos cem maiores centros urbanos do país.

Enquanto os brancos deixavam muitos núcleos urbanos para ir morar nos bairros afastados ou além deles, as maiores cidades americanas ganharam 3,8 milhões de habitantes hispânicos, o que representa um aumento de 43% em relação a uma década atrás. A combinação de fuga dos brancos dos centros urbanos e do influxo de hispânicos, em particular, evidencia até que ponto a imigração e as altas taxas de natalidade entre os nascidos no exterior estão modificando o caráter das cidades, fomentando um renascimento em alguns centros urbanos e obrigando os líderes civis a tomar decisões difíceis sobre como lidar com uma coletividade em rápido processo de mudança.

“Isso mostra a volatilidade e a complexidade das mudanças nos Estados Unidos hoje em dia”, disse Bruce Katz, diretor do Centro de Política Urbana e Metropolitana da Brookings Institution daqui. “Quem fica e quem deixa as cidades têm enormes implicações econômicas para a força fscal, vitalidade econômica e influência política das cidades.” Muitas dessas descobertas estão contidas em uma análise preliminar elaborada pelo centro de política urbana da Brookings, que oferece algumas das provas mais detalhadas até agora da diversidade crescente nas cidades do país, com grandes implicações para as autoridades municipais. Por exemplo, as bases tributárias das cidades podem estar encolhendo.

(“O Estado de São Paulo”, 2/4/01.)

Apresente duas razões para a grande participação de imigrantes latino-americanos no mosaico étnico dos Estados Unidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
34

As razões para a grande participação de imigrantes latino-americanos no mosaico étnico dos Estados Unidos são a atração de mão de obra qualificada, principalmente a asiática, e o intenso fluxo migratório de latinos para os EUA.

A mão de obra latino-americana é normalmente menos qualificada; contando com grande presença de imigrantes ilegais que atravessam a fronteira do país ou daqueles que vão com o visto de turista mas permanecem no país, cometendo um delito.

Abraços!

Perguntas interessantes