Cafémizade Nossa amizade tem cheirinho bom, Um aroma de flores exala pelo ar quando nos abraçamos. Seu perfume fica grudado em mim Para que eu leve um pouquinho de ti e te sinta comigo. Te almejo comigo igual sonho com café É dia e noite e amo nossa amizade do jeito que é, Você sempre pegando no meu pé por causa do bendito café. Ele tem um gosto insubstituível Cheiro forte, marcante Agrada qualquer paladar. Nossa amizade não é diferente Você me faz sonhar Incentiva a realizar E sempre junto fala: Vamos lá. [. ] Nesse texto, é possível entender que o eu lírico derruba café no amigo. Gosta muito de tomar café. Tem pesadelos com o amigo. Usa perfumes muito fortes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
A leitura do texto Cafémizade aponta que o eu lírico B: Gosta muito de tomar café.
O eu lírico de Cafémizade é um apreciador da bebida, a partir disso, compara a sua preferência por café com a amizade com seu amigo. Ao longo dos versos, descreve sobre o aroma do grão.
Inclusive o eu lírico aborda que o amigo sempre pega em seu pé devido ao gosto pelo café. Dessa maneira, fica evidente que a intenção do texto é apresentar a relação do autor com a bebida.
As demais alternativas não têm relação com o propósito do texto já que o eu lírico não têm pesadelos com o amigo, pelo contrário, é uma pessoa que lhe traz bem-estar.
Abraços!
Respondido por
0
Resposta: Alternativa B
(gosta muito de tomar café)
Explicação: Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Saúde,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Direito,
11 meses atrás