Cães abandonados são usados em pesquisa na UFV e depois serão mortos 17 de outubro de 2015 às 11:30. O uso de 20 cães saudáveis do canil municipal de Viçosa em pesquisas da Universidade Federal de Viçosa gera revolta na cidade; eles serão submetidos a uma doença e depois executados ao fim da experiência Todos os cães que ilustram essa reportagem serão mortos dentro de dois meses, mesmo sendo saudáveis. O uso dos animais em experimentos do departamento de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa, na Zona da Mata, motivou um protesto de ativistas e protetores de animais nessa quinta-feira (15). Cerca de 20 cães que estavam abrigados no canil municipal foram encaminhados ao departamento, onde estão sendo submetidos a uma doença. Depois do experimento, que tem duração de dois meses, eles serão mortos. A Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa) explica que, por causa de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura de Viçosa e pela UFV perante o Ministério Público Federal, apenas os animais gravemente doentes e sem expectativa de vida poderiam ser usados nos experimentos. Os cachorros saudáveis são tratados por entidades de proteção e pela própria Sovipa e, posteriormente, encaminhados para adoção.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Tal questão afeta diretamente o bem estar animal, de modo que como estudante de veterinária posso afirma que o Brasil tem viçosa como referencia, tal procedimento fere o comitê de ética, de modo que esse experimento não deveria ser aprovado, outra questão que deve ser avaliada é se esses animais estão sofrendo maus tratos.
Visto que mesmo com uma justificativa de bem para a ciência esses animais irão morrer sem nenhum problema de saúde, realmente é um problema tal estudo, um contraponto é que animais doentes podem não serem uteis para o estudo visto que a imunidade é um fator chave nessa pesquisa.
Perguntas interessantes
Espanhol,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Espanhol,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás