Cada vez mais, os impostos, taxas e contribuições constituem um fator de atenção na gestão financeira das empresas. Atualmente, no Brasil, existem mais de 80 taxas, impostos e contribuições diferentes. Direta ou indiretamente todos nós somos contribuintes, pois qualquer mercadoria que compramos em um supermercado já está embutida em seu preço os valores referentes aos impostos. O novo código civil (2002) facultou ao empresário rural de se registrar, tendo um tratamento privilegiado. Elaborado pelo professor. De acordo com o exposto e o material da disciplina, descreva os principais impostos exigidos para o produtor rural e os documentos que o mesmo deve manter arquivados e organizados em sua empresa.
Soluções para a tarefa
Os tributos pagos pelos brasileiros equivalem atualmente a quase 40% das riquezas produzidas no país (PIB).Com isso, o Brasil já atingiu a média da carga tributária dos países mais ricos do mundo.
Nesse grupo de nações ricas, há várias que têm carga inferior à brasileira, como os Estados Unidos (25,77%), o Japão (26,28%) e a Austrália (30,68%). Só na Europa existem cargas tributárias maiores do que a nossa: Suécia (51,35%), Dinamarca (49,85%) Bélgica (46,85%) e França (45,04%).
Os principais impostos do produtor rural são
- ITR;
- ICMS;
- Funrural;
- IRPF.
A tributação do produtor rural são as taxas de tributos que se relacionam com os aspectos que devem ser pagos e com os regimes que deveriam ser adotados para a empresa.
Os produtos rurais que são considerados como os físicos pagam as despesas, mas deve ser considerados elementos específicos como o atentamento para os limites de emissão das notas fiscais além das declarações de imposto de renda.
Saiba mais sobre a tributação do produtor rural em https://brainly.com.br/tarefa/19128696
Espero ter ajudado.