Cada vez mais, o varejo entra na era da experiência tanto por se adaptar aos novos consumidores, que demandam maior velocidade na compra e uma comodidade exemplar qualquer que seja o canal, quanto pelo crescimento exponencial dos e-commerces, que vêm tirando, ainda timidamente, as vendas nas lojas físicas. No varejo físico, resta, então, apelar pelas experimentações e tentativas de ganhar o consumidor no charme do design, na interação com o espaço e em um tempo útil para o cliente. A Leroy Merlin tem investido para que os seus clientes tenham uma experiência positiva em suas lojas. Um exemplo de uma experiência cômoda ao cliente, em termos práticos, é o conceito desenvolvido pela Leroy, chamado de “troca fácil”. O consumidor pode trocar seu produto mesmo depois de ter comprado há meses. Este formato de relacionamento que busca levar uma experiência positiva para os clientes está mais intimamente ligado ao:
Soluções para a tarefa
Olá, amigo(a)!
Você esqueceu de colocar o restante da questão. Lamentavelmente, não foi possível encontrar o restante dela. Porém, deixarei algumas considerações importantes que podem ajudá-lo(a) na resolução desta questão.
O programa "troca fácil" (da Leroy) traz a comodidade da devolução facilitada para os consumidores em geral. Por lei, a empresa só é obrigada a trocar o produto se este estiver com defeito aparente ou de fabricação.
Na prática, a empresa entende que o ramo da construção civil possui um vasto leque de equipamentos, máquinas e suprimentos. Como consequência disto, o consumidor pode se confundir e acabar comprando algum produto errado.
Portanto, podemos observar que essa estratégia está relacionada à boa reputação da marca Leroy e ao bem-estar dos consumidores em geral.
Até logo!