Cada vez mais dispositivos do nosso cotidiano usam ferramenta de geolocalização. Por meio dela, sites e aplicativos nos rastreiam. Leia a reportagem a seguir e depois responda corretamente. Tecnologia rastreia localização e impulsiona interesse do consumidor Dispositivo com chip permite identificar onde o cliente está e quais produtos e lojas ele pode se interessar. Todo mundo sabe que consumidor on-line deixa rastros. Mostra nome, idade, endereço, interesses, que número veste, quanto calça. Sendo assim, o comércio tradicional, o das lojas de rua ou dos shoppings, fica em desvantagem, não? Mas a tecnologia e os smartphones estão aí para ajudar. O grande segredo é o "beacon", um dispositivo equipado com chip. Se alguém passar por perto com um smartphone, o beacon pode se comunicar com aparelho e com o dono dele. “Na verdade, é uma tecnologia que permite que dois aparelhos que tenham a tecnologia bluetooth se comuniquem entre si. No caso, naquele restaurante que você tinha um dispositivo e no seu celular também um bluetooth e, quando você passou na frente do restaurante, dispositivos se comunicaram e você recebeu um alerta de uma oferta daquele restaurante", diz Danilo Caffaro, vice-presidente de produtos e negócios da Cielo. [...] A palavra nova é beacon, mas a palavra-chave desse novo jeito de se comunicar com os clientes é geolocalização. "A tecnologia hoje é a que mais cresce no mundo para trabalhar proximidade porque ela é de baixo custo, permite escala e os segmentos que estão mais interessados são o vertical financeiro, ou seja, bancos, financeiras e seguradoras, bem como o varejo fisico tradicional, shopping centers e aeroportos. A aplicabilidade é gigantesca", diz Rodrigo Mazzilli, diretor comercial da Áurea. Nos Estados Unidos os beacons são usados desde 2014. A expectativa é que até o fim do ano 85% das grandes redes de varejo usem beacons. O objetivo é turbinar as vendas movimentando quase US$ 45 bilhões. As promoções mais comuns são cartões com crédito para gastar e eventos para conhecer celebridades. A Black Friday, no fim de novembro, é a data mais movimentada do comércio dos EUA e milhões de americanos vão receber alguma mensagem desse tipo no celular. Fonte: Disponível em: . Acesso em: 10 nov. 2016.
Analisando os assuntos contidos no texto, podemos afirmar corretamente que: Escolha uma:
a. O beacon é um tipo de propaganda generalista enviada ao consumidor que se utiliza de geolocalização.
b. A Black Friday, no fim de novembro, é a data mais movimentada do comércio mundial e milhões de consumidores vão receber alguma mensagem desse tipo no celular.
c. O beacon é um tipo de propaganda personalizada enviada ao consumidor que se utiliza de geolocalização.
d. É uma tecnologia que promete revolucionar os patamares de vendas no Brasil mesmo com crise econômica.
e. É uma tecnologia que permite que dois aparelhos que tenham a tecnologia wi-fi se comuniquem com outros celulares próximos.
resposta: letra C
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
resposta c. O beacon é um tipo de propaganda personalizada enviada ao consumidor que se utiliza de geolocalização.
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás