Cada um, de cada lugar do mundo, tem de assinalar em seu endereço eletrônico o país onde mora e de onde fala (.br, .ar, .mx etc.); aquele que fala a partir dos EUA não precisa por .us ao seu endereço e, assim, e como se falasse de lugar nenhum, tornando familiar que cada qual se veja, sempre, de um lugar determinado, enquanto haveria aqueles que falam como se fossem do mundo e não de nenhuma parte específica.
o texto acima contém uma reflexão acerca de um aspecto importante das redes mundiais de produção e circulação de conhecimento. Segundo o autor, essas redes são marcadas pelo conceito de:
a. pluralismo
b. autoritarismo
c. nacionalismo
d. etnocentrismo
e. individualismo
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
resposta : ( D ) Etnocentrismo
Respondido por
2
O texto destaca uma característica etnocêntrica acerca da marcação das redes, de forma que pessoas norte-americanas não são obrigadas a utilizar um endereço eletrônico, visto que os EUA são considerados como globais (Alternativa B).
O etnocentrismo é uma ideologia que preconiza a superioridade étnico-racial sobre outras etnias, ou seja, uma forma de discriminação. No trecho em destaque, o autor aponta para uma possível ideologia etnocêntrica em virtude dos EUA se retirarem da regra do endereço eletrônico, por se considerarem globais.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/9800784
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás