Cada tipo de pesquisa que uma empresa desenvolve tem características peculiares. Em alguns momentos, é necessária uma pesquisa de opinião sobre os serviços, também pode-se avaliar a criação de um produto, mapear o comportamento do consumidor, enfim, há diversas finalidades e cada pesquisa tem uma metodologia peculiar para ser desenvolvida. Podemos considerar três tipos básicos de escopo: exploratórios, descritivos e experimentais. VIEIRA, Marcelo Cristian; SHIMOHIGASHI, Ednar Rafaela Mieko. Fundamentos de Marketing. Maringá-Pr: Unicesumar, 2016. Considerando as características e as formas de aplicação, avalie as afirmações como V para verdadeiras e F para falsas. I. Os estudos experimentais visam testar o nível de aceite, porque permitem degustar ou experimentar algo, abrindo a possibilidade de mudar variáveis para analisar a relação de causa e efeito. II. Quando você domina um tema, é recomendado que faça estudos exploratórios, porque você vai explorar informações que já conhece, em busca de verificar novas relações entre variáveis existentes. III. Se os conhecimentos que possui sobre uma área são limitados, é recomendado elaborar estudos descritivos, porque o objetivo é observar e descrever a respeito de fatos, para que se possa elaborar o problema de pesquisa e hipóteses. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Pesquisa de opinião/ estudo de opinião é um levantamento estatístico de uma amostra particular da opinião pública, são pesquisas geralmente feitas para representar as opiniões de uma determinada população, fazendo várias perguntas a poucas pessoas, e explorando respostas para um grupo maior. (V,V,F)
Tipos básicos de escopo
O escopo é um termo do gerenciamento de projetos para os objetivos combinados e os requisitos necessários para completar um projeto, é também a finalidade, o alvo, ou o intento que foi estabelecido determinado como uma meta final. E é o objetivo que se pretende atingir, mostrando o fim, propósito ou desígnio.
- Estudo experimental: tem a função de descobrir algo desconhecido, ou testar uma hipótese, ela se define diretamente por manipular variáveis ligadas ao objeto de estudo, e testar hipóteses que dizem respeito à convicção de quem está pesquisando.
- Estudo exploratório: realização de um estudo para a familiarização do pesquisador com o objeto que está sendo observado durante a pesquisa, e o principal objetivo de uma pesquisa exploratória é a obtenção de insights e ideias.
- Estudo descritivo: tem o objetivo de determinar a distribuição de doenças, ou condições parecidas relacionadas a saúde, é analisar os dados sem que haja interferência do pesquisador.
Saiba mais sobre escopo em:
https://brainly.com.br/tarefa/5847625?referrer=searchResults
#SPJ1
Resposta:
VFF
Explicação:
foi invertido o conceito na II e III; segue as informacoes corretas
Estudos Exploratórios: têm como compreensão o comportamento e as atitudes dos consumidores. Caracteriza-se pela busca de um entendimento sobre a
natureza geral de um problema e é utilizada quando o pesquisador não tem uma
definição clara sobre ele. Como explora as relações entre empresa e consumidor
(cliente), serve para levantar hipóteses e descobrir características desconhecidas sobre assuntos que a empresa não possui conhecimento (PINHEIRO et al.,
2011; DIAS, 2011).
Estudos Descritivos: é um dos escopos mais utilizados nas pesquisas de
Marketing, pois têm por objetivo descrever uma e for determinada realidade de
mercado. Criar um retrato com as características de um determinado mercado,
por meio da mensuração, identificação, descrição e/ou mapeamento. O pesquisador deve ter um conhecimento claro do problema e das possíveis hipóteses,
pois pode ser útil para fazer previsão (PINHEIRO et al., 2011; DIAS, 2011).
Estudos Experimentais: são muito utilizados para testes de aceitação ou
modificação, pois envolvem degustação ou experimentação por parte do entrevistado. Medem, também, a relação de causa e efeito entre as variáveis, ou seja, se
uma mudança em uma variável causa variação na outra (PINHEIRO et al., 2011)
V, F, F.