Biologia, perguntado por LucasEver2799, 11 meses atrás

Cada tipo de lesão dentária não cariosa possui características e etiologia próprias. Analise as alternativas abaixo e assinale a correta em relação a essas características e etiologia:

Soluções para a tarefa

Respondido por caroolinecorrea
11

Olá, tudo bem?

Alternativa d)  A ingestão de alimentos como bebidas carbonatadas, bebidas ácidas não carbonatadas, vinagre, vinho e chás de ervas podem causar uma erosão extrínseca.


Acho que você esqueceu das alternativas hehe. Pus abaixo =D

a.  Ácidos gástricos e distúrbio gastroesofágico pacientes com xerostomias não são possíveis causas de erosão.

b.  Na erosão de origem intrínseca, os ácidos não são provenientes do organismo e resultantes de patologias como a bulimia ou o refluxo gastroesofágico.

c.  A abrasão ocorre de forma rápida, gradual e progressiva devido a hábitos nocivos.

d.  A ingestão de alimentos como bebidas carbonatadas, bebidas ácidas não carbonatadas, vinagre, vinho e chás de ervas podem causar uma erosão extrínseca.

e.  A inalação de fumos industriais corrosivos não é uma causa de erosão.


ANÁLISE DA ALTERNATIVA

A erosão dentária pode apresentar-se de duas formas: intrínseca e extrínseca.

A erosão extrínseca ocorre por meio do consumo de alimentos e bebidas excessivamente ácidos, tal como frutas cítricas (laranja, limão) e por meio do consumo de refrigerantes.

Já a erosão intrínseca ocorre devido a refluxo gástrico, bulimia, ou seja, quando o ácido presente no estomago para digerir ao alimentos retorna a boca entrando em contato com os dentes e ocasionando a erosão.

Os sintomas da erosão dentária são hipersensibilidade e transparência na ponta dos dentes.

Espero ter ajudado =D

Respondido por celoandrade3
18

A ingestão de alimentos como bebidas carbonatadas, bebidas ácidas não carbonatadas, vinagre, vinho e chás de ervas podem causar uma erosão extrínseca.

Perguntas interessantes