Música, perguntado por giovannabilhao52, 11 meses atrás

Cada pessoa possui uma voz única e especial. É como se fosse uma impressão digital. É claro que existem vozes parecidas. Algumas pessoas cantam no registro sonoro mais agudo, outras no registro mais grave. Por isso, cada voz é diferente uma da outra. Acerca da "Voz Humana", marque a opção CORRETA.
A voz é resultado da vibração da caixa torácica possibilitando que saia som a partir dessa vibração intensa.
A voz é um resultado da vibração das pregas vocais pelo ar que vem dos pulmões possibilitando que saia som a partir dessa vibração.
Por isso, toda vez que falamos, sentimos nossa voz falhar, porque essa vibração é irregular e nós não temos registro sonoro.
Através da vibração, observamos que nossas vozes são iguais. Somos capazes de produzir vibrações com o corpo.

Soluções para a tarefa

Respondido por geovanaluiza20pbq8ll
14

Resposta:A voz é um resultado da vibração das pregas vocais pelo ar que vem dos pulmões possibilitando que saia som

Respondido por thiiagomoura
2

Em relação à propagação da voz humana, a opção correta é a alternativa B: "A voz é um resultado da vibração das pregas vocais pelo ar que vem dos pulmões possibilitando que saia som a partir dessa vibração."

Como funciona a voz?

  • Quando uma pessoa fala, as ondas sonoras viajam pelas cordas vocais e fazem contato com o ar ao seu redor, o que significa que podem ser ouvidas por qualquer pessoa que as ouça;

  • Essas ondas sonoras viajam pelo espaço até chegar ao ouvido de outra pessoa, onde causam vibrações em seu tímpano. As vibrações então viajam através de um fluido chamado perilinfa para alcançar a cóclea no ouvido interno, onde são convertidas em sinais nervosos em que são enviados ao cérebro para interpretação como fala ou outros sons.

Sendo assim, as pregas vocais são as membranas vibratórias que produzem som quando o ar passa por elas. Eles também são conhecidos como cordas vocais.

Saiba mais sobre a voz humana em: https://brainly.com.br/tarefa/20719040

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes