Cada colônia tinha seu próprio governo, consistindo de um governador, nomeado, em muitos casos, pela Coroa, e um Poder Legislativo, cujos membros da câmara mais baixa eram eleitos pela classe de proprietários residentes nas colônias. Alimentados pela tradição libertária inglesa de uma monarquia limitada, consolidada na Revolução Gloriosa de 1688, os colonos julgavam seus direitos e liberdades como idênticos aos dos britânicos. SANCHES, A. M. B. A noção de direitos no pensamento político da América Britânica. Disponível em: . Acesso em: 19 dez. 2019. O texto apresenta uma especificidade da administração colonial inglesa que se justificava pela
A. estabilidade política e econômica da metrópole inglesa.
B. intensidade das relações entre colonos e o Parlamento inglês.
C. governabilidade democrática praticada pelos ingleses liberais.
D. dificuldade de uma centralização política por parte da metrópole.
E. passividade dos colonos diante das imposições da Coroa inglesa
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Alternativa correta.
C. governabilidade democrática praticada pelos ingleses liberais.
O texto acima reforça a governabilidade democrática que existia no séculox XVII na Colônia Britânica, uma vez que a monarquia apresentava grandes limitações, sobretudo após o advento da Revolução Gloriosa.
Diante disso, os cidadãos apresentava mais direitos e maior poder de veto, visto que se assemelhavam aos próprios britânicos, apresentando uma melhor qualidade de vida.
Perguntas interessantes