Pedagogia, perguntado por edlabor, 10 meses atrás

Cada caso requer uma estratégia adequada por isto devemos iniciar identificando as pessoas afetadas. Leia atentamente as considerações do texto que se segue: O mais importante é enxergar com muita clareza quem está sendo impactado pelo objeto de estudo. Às vezes, esta identificação é óbvia e direta, mas muitas vezes está diluída em uma cadeia de pessoas, fornecedores, clientes ou clientes dos clientes. É comum outros grupos envolvidos serem adicionados depois que começam as primeiras investigações. Valores ocultos vão surgindo e aquilo que está n o coração das pessoas, visceralmente no seu emocional, dificilmente transparece na superfície. Um bom exemplo é descrito por Jeanne Liedtka no livro Design for Growth. Ela narra um episódio em que executivos da Pfizer tentaram ampliar o desempenho de vendas de um produto que ajudava fumantes a se livrarem do vício. Após profunda investigação sobre um grupo de vida de jovens fumantes na Europa, entenderam que o desafio de parar de fumar daquele público não era visto como um problema médico de dependência química, mas como um estilo de vida sobre o qual eles gostariam de adquirir pleno controle (MELO; ABELHEIRA, 2015, p.40) Considerando as afirmações do texto sobre a investigação realizada pode se afirmar que: - Netnografia é uma ferramenta eficaz em casos como este pois poderia auxiliar os pesquisadores a perceberem o que estava no âmago da motivação deste grupo e entender melhores formas de oferecer alternativas de solução para os fumantes se livrarem do vício. Selecione a opção que melhor complementa a afirmativa acima
Escolha uma:
a. A população investigada tem comportamentos diversos assim pesquisar motivações não possibilita nenhum conhecimento significativo, portanto aspectos qualitativos da pesquisa em nada contribuem nos resultados.
b. Uma análise superficial auxiliaria na identificação de ideias para uma proposta de solução pois como inicia-se identificando as pessoas afetadas pelo problema que neste caso é óbvio e direto.
c. Houve sem dúvida uma estratégia mista de coleta, utilizando outras ferramentas durante a investigação com uma abordagem tanto qualitativa quanto quantitativa o que auxiliou a revelar esta motivação do grupo em relação ao estilo de vida.
d. O problema estava bem definido não havia nenhum interesse em especial sobre os valores que influenciam os fumantes a ser descoberto, portanto é o enquadramento que auxiliou na resolução da problemática relacionada a venda.
e. Estilo de vida e padrões de comportamento dos fumantes não são relevantes em casos como este pois não influenciam decisões de consumo e consequentemente o aprofundamento é desnecessário.

A resposta correta é: Houve sem dúvida uma estratégia mista de coleta, utilizando outras ferramentas durante a investigação com uma abordagem tanto qualitativa quanto quantitativa o que auxiliou a revelar esta motivação do grupo em relação ao estilo de vida

Soluções para a tarefa

Respondido por Edilando
4

Resposta:

Letra C:

Houve sem dúvida uma estratégia mista de coleta, utilizando outras ferramentas durante a investigação com uma abordagem tanto qualitativa quanto quantitativa o que auxiliou a revelar esta motivação do grupo em relação ao estilo de vida

Explicação:

A resposta correta é: Houve sem dúvida uma estratégia mista de coleta, utilizando outras ferramentas durante a investigação com uma abordagem tanto qualitativa quanto quantitativa o que auxiliou a revelar esta motivação do grupo em relação ao estilo de vida

Respondido por carlosalbertotvcaram
1

Resposta:

A resposta correta é:  Houve sem dúvida uma estratégia mista de coleta, utilizando outras ferramentas durante a investigação com uma abordagem tanto qualitativa quanto quantitativa o que auxiliou a revelar esta motivação do grupo em relação ao estilo de vida..

Explicação:

A opção correta é a “A”, pois apontou o oculto em relação ao problema em que o desafio de parar de fuma não era um problema químico somente, mas sim a um estilo de vida que os fumantes queriam ter pleno controle.

A opção B desconsidera os valores do grupo que são importantes.

A opção C desconsidera a importância dos dados qualitativos e os quantitativos que influenciam no resultado da pesquisa.

A opção D está incorreta porque afirma não haver interesse em especial sobre os valores que influenciam os fumantes.

A opção E está incorreta porque uma análise superficial não auxilia na identificação de ideias para uma proposta de solução consistente.

Perguntas interessantes