Pedagogia, perguntado por js3, 1 ano atrás

Cabral (1986) descreve quatro etapas capazes de promover uma leitura com proficiência, são elas: decodificação, compreensão, interpretação e retenção. CABRAL, L. S. Processos psicolingüísticos de leitura e a criança. Letras de Hoje, v. 19, n. 1, p. 7-20, Porto Alegre, 1986. Nesse sentido, um aluno que está na fase inicial da leitura e é capaz de reconhecer as letras do alfabeto e de juntar as sílabas, está na etapa: Alternativas Alternativa 1: Autoavaliação, pois consegue considerar o contexto em que está inserido e faz reflexões maiores. Alternativa 2: Interpretação, pois analisa criticamente o texto e estabelece intertextualidades. Alternativa 3: Decodificação, pois é o momento em que ele decifra o código da língua. Alternativa 4: Compreensão, pois já ocorre a assimilação de informações do texto. Alternativa 5: Retenção, pois armazena informações relevantes expostas no texto.


js3: alguem sabe ?
js3: alternativa 3:decodificação,pois e o momento em que ele decifra o código da língua.
marciamoscatelly: isso msm é decodificação
gomeselizangelagomes: Compreensão
jaquelineamericar: pág 65 - alternativa C - Decodificação: é a fase inicial da leitura, é a decifração do código linguístico, é a junção das letras, de seus respectivos sons e a atribuição de significados.

Soluções para a tarefa

Respondido por naiadi25
16

Alternativa 3:

Decodificação, pois é o momento em que ele decifra o código da língua.


naiadi25: Complemento DECODIFICAÇÃO : é a fase INICIAL DA LEITURA, é a decifração do código linguístico, é a junção das letras, de suas respectivos sons e a atribuição de significados.
Respondido por Matheusieti
4

A alternativa 3 está correta.

A decodificação tem um papel muito interessante na promoção da construção do conhecimento, essa, que quando aliada ao letramento faz parte da experiência na sociedade.

Sabendo disso, é a partir da leitura e do conhecimento que a mente atua como um catalizador do que ouvimos, vemos e aprendemos, e, quando o indivíduo utiliza a atitude filosófica, ele pode tomar as próprias conclusões sobre essa relação, evidenciando seu pensamento que é passível de questionamento, ou seja, nenhuma certeza é a razão para todas as coisas, pois as linguagens e a mente se relacionam como um só.

Perguntas interessantes