Cabe ao Estado a obrigação de criar condições objetivas para o efetivo acesso ao serviço de segurança pública. Entretanto, é importante notar que as relações sociais evoluem diariamente e que as instituições policiais, para poderem acompanhar a sociedade, devem aprimorar-se e evoluir em consonância com ela, humanizando-se e racionalizando recursos financeiros, tecnológicos e materiais a fim de melhorar a prestação de serviço de segurança pública à coletividade. Assim, percebe-se, na atualidade, um enorme esforço do governo para a conquista da pacificação social em favelas. Para atingir esse objetivo adotou-se, na prática, uma nova estratégia de segurança pública: a ocupação permanente das favelas por Unidades de Polícia Pacificadora, as chamadas UPP´s.
Agora, analise as afirmativas abaixo:
I A charge faz uma dura crítica às UPP´s, Unidades de Polícia Pacificadora, na medida em que aponta o seu pouco ou nenhum envolvimento com o progresso e o bem-estar da sociedade e mostra um modelo um ideal, através da UPD´s (Unidades de Pacificação Definitiva).
II Nas UPD´s (Unidades de Pacificação Definitiva), a polícia é tida como elemento central no quadro de ações sociais, capaz de promover o bem-estar e a qualidade de vida da coletividade.
III A charge identifica as UPP´s (Unidades de Polícia Pacificadora) e as UPD´s (Unidades de Pacificação Definitiva) como estruturas similares, que atuam visando ao mesmo propósito.
Está incorreto o afirmado em:
A - I, II E III
B - I E II
C - I E III
D - II E III
E - III
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta: D II e III
Perguntas interessantes