c) Sífilis, gonorreia e tricomoníase são DSTs causadas por bactérias. Existe tratamento para
essas doenças?
Soluções para a tarefa
Sim, existe tratamento para todas, mas ainda não existe a cura
Resposta:
*SÍFILIS: a sífilis tem cura. O antibiótico com melhores resultados no tratamento da sífilis é a penicilina benzatina (benzetacil), que apresenta uma taxa de cura acima de 95% quando tomada nas doses corretas.
-Tratamento:Sífilis primária, secundária ou latente precoce (com menos de 1 ano de infecção): Tratamento mais indicado: Penicilina benzatina (Benzetacil) 2.4 milhões de unidades em dose única por via intramuscular. Pacientes alérgicos à penicilina: Doxiciclina 100 mg de 12/12 horas por via oral, por 14 dias.
* GONORRÉIA: Apesar de ser possível alcançar a cura, ela não é definitiva, ou seja, se uma pessoa for novamente exposta à bactéria, pode desenvolver novamente a infecção. Por isso, é importante usar preservativo em todas as relações sexuais para evitar não só a gonorreia, mas também outras infecções sexualmente transmissíveis.
- Tratamento para a gonorreia é feito com antibióticos, como Azitromicina, Ceftriaxona ou Ciprofloxacina, por exemplo, que devem ser recomendados e usados conforme a orientação médica. Nos casos mais graves, a bactéria pode atingir a corrente sanguínea, gerando a sepse, sendo necessário, nesses casos, que a pessoa fique internada no hospital para receber antibióticos diretamente na veia.
*TRICOMANÍASE: A tricomoníase tem cura, devendo para tal ser tratada de forma adequada e atempada, devendo para tal ser tratada de forma adequada e atempada.
-Tratamento: O tratamento está indicado para a mulher e para os seus parceiros sexuais uma vez que, tanto o homem como a mulher podem contrair a infeção. Desta forma, pode haver cura da infeção devendo ser adotadas medidas de prevenção para evitar uma nova infeção (infeções de repetição), tendo o omo objetivo a destruição do parasita e a normalização do ambiente da vagina, de forma a evitar recidivas (novas infeções). Uma vez que a Trichomonas vaginalis afeta não apenas a vagina mas também outras mucosas urogenitais, o tratamento tópico local (pomada ou creme) pode não ser eficaz, sendo preferencial o tratamento oral (comprimidos). É feito com medicamentos (remédios) derivados do imidazol (metronidazol, tinidazol ou secnidazol), em toma única oral (comprimidos). Durante o tratamento, o casal deve evitar relações sexuais até que o homem e a mulher estejam tratados, ou seja, até terminarem a terapêutica e estarem sem sintomas.
Explicação: