C. O que podemos afirmar sobre a desigualdade de renda na América Latina e na África? Quais hipóteses podem explicar essa desigualdade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A exploração dos colonizadores semeou a desigualdade na América Latina, bem como a distribuição desigual de terras nas economias agrárias contribui para "a criação de algumas famílias muito ricas e muito pobres".
A África do Sul é considerada o país mais desigual do mundo, se caracteriza pela presença da fome, realidade que aumenta a cada dia.
Outros fatores são:
→ Diminuição da oferta de alimentos no continente.
→ Diminuição das pastagens e terras férteis no continente.
→ Os conflitos étnicos que resultam em guerras civis.
Espero ter ajudado :)
Como motivos para a desigualdade de renda na América Latina e na África temos o motivo inicial, que é a colonização, e também questões como crises econômicas que quebraram os países.
Desigualdade de renda e suas características
Sabe-se que vivemos em um sistema socioeconômico onde a desigualdade social e a concentração de rendas são comuns. Somando-se isso a colonização do tipo exploratória utilizada tanto na América Latina, quanto na África, resulta-se em problemas sociais como a desigualdade de renda.
Isso acontece porque a colonização do tipo exploratória não visa o desenvolvimento da colônia, e sim o enriquecimento da metrópole, e isso futuramente é responsável por uma economia subdesenvolvida, o que intensifica ainda mais os problemas econômicos do capitalismo, como a desigualdade social e de renda.
Leia mais sobre Desigualdade de renda: https://brainly.com.br/tarefa/25369742
#SPJ2