C. Em um bimestre, o professor de Augusto realizou duas atividades. Cada uma delas possuía pontuação máxima igual a dez. Para calcular a média bimestral, o professor somou as duas notas e dividiu o resultado por dois. Augusto obteve nota 8,2 em uma das atividades, e sua média bimestral foi igual a 7,4. Nessa situação, escreva uma equação polinomial do 1° grau em que a nota da segunda atividade feita por Augusto é a incógnita.
urgentemente ⚠️⚠️ ajudaaa
Soluções para a tarefa
Se a média é (N1 + N2)/2
Podemos descobrir que a equação que chegaria na segunda nota seria (8,2 + X)/2 - 7,4
Transformando isso numa equação polinomial:
(do primeiro grau seria ax + b = 0)
p(x) = 0,5X - 3,3 = 0
A equação de primeiro grau que representa a situação descrita e cuja incógnita é a nota de Augusto na segunda atividade é x - 6,6 = 0.
Equação de primeiro grau
Uma equação matemática é chamada de equação de primeiro grau quando pode ser expressao na forma ax + b, onde a é diferente de zero. Chamamos a e b de coeficientes e x de incógnita.
Vamos denotar por x a nota que Augusto obteve na segunda atividade. Como a média das duas notas é igual a 7,4 e a nota da primeira atividade foi igual a 8,2, podemos escrever que:
(8,2 + x)/2 = 7,4
8,2 + x = 14,8
x - 6,6 = 0
Observe que, para obter a igualdade acima, somamos as duas notas de Augusto, dividimos o resultado por 2 e, em seguida, escrevemos que essa expressão era igual à média bimestral.
Para mais informações sobre equação de primeiro grau, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/48291190
#SPJ2