c) Como você responderia as duas ultimas perguntas feitas pela autora no final do trecho trans crito?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá, Bom Dia
Explicação:
Complementando a questão, a tarefa menciona sobre o texto: Estão acabando com a Floresta Amazônica.
As últimas perguntas eram:
A floresta está indo pelo mesmo caminho que a Mata Atlântica...Esperamos? Herdamos um erro e aprendemos, ou seremos deserdados por mais um erro?
Diante do texto, constata-se que a Floresta Amazônica passa por um momento delicado, onde se assemelha aos desafios da Mata Atlântica. É necessário medidas mais eficazes contra o desmatamento, para que a vegetação ainda exista. A ambição, ganância, consumo exagerado não pode se fazer presente novamente, não podemos cometer os mesmos erros cometidos, pois sabemos que as consequências são irreversíveis.
Texto:
Estão acabando com a Floresta Amazônica, E eu com isso? Moro em Sampa… Era uma vez uma floresta. Ela era enorme, exuberante, e possuía uma quantidade incalculável de plantas e animais que viviam só ali. Era responsável pelo ciclo hidrológico da região, evitando enchentes e inundações e garantindo a qualidade do ar, da água e dos solos.
[...] O azar daquela floresta era justamente o caminho de homens que queriam dar àquela área outro destino e ignoravam a importância dela para a qualidade de vida das populações humanas. O nome da floresta? Mata Atlântica.
[...]Era uma vez uma floresta. Ela era enorme, exuberante, e possuía uma quantidade incalculável de plantas e animais que vivian só ali.Era responsável pelo ciclo hidrológico da região, evitando enchentes e inundações e garantindo a qualidade do ar, da água e dos solos.o azar daquela floresta era estar justamente no caminho de homens que queriam dar àquela área outro destino e fingiam ignorar a importância dela para a qualidade de vida das populações humanas. O nome da floresta? Amazônica.
Errar uma vez, dizer, é humano, mas duas vezes? A floresta está indo pelo mesmo caminho que a Mata Atlântica...Esperamos? Herdamos um erro e aprendemos, ou seremos deserdados por mais um erro?
BENSUSAN, Nurit. Meio Ambiente: e eu com isso? São Paulo: Peirópolis, 2009.p.30-37.
Bons estudos!
ESPERO TER AJUDADO.