História, perguntado por maykomartis2020, 10 meses atrás

c) Comente sobre a indigena Malinche:​

Soluções para a tarefa

Respondido por drilandia
3

Resposta:

também conhecida como Malintzin e Doña Marina, foi uma indígena (certamente da etnia Nahua) da costa do Golfo do México, que acompanhou Hernán Cortés e teve um papel decisivo no auxílio da Conquista do México, uma vez que falava ao menos três línguas.

Respondido por ChaySoaresRodrigues
2

Resposta:

Malinche (ou Malintzin, Malinalli ou ainda Marina), seu nome de batismo, foi uma importante figura da conquista do México pelos espanhóis. Ela era uma indígena nahuatl da Costa do Golfo do México. Quando pequena, foi capturada em uma guerra e vendida como escrava para uma família da comunidade de Xicalongo, onde aprendeu o nahuatl asteca e a língua maia.

Malinche se tornou figura central da conquista mexicana, pois, quando a equipe de Hernán Cortéz chegou a Tabasco, os astecas ofereceram vinte moças como presente aos espanhóis, incluindo ela. A equipe de Cortéz chegou à costa mexicana no início do século XVI e começou a desenvolver relações diplomáticas com os reinos lá estabelecidos, em especial o asteca de Moctezuma, ao qual os alvos principais de Cortéz – Teotihuacán e Tenochtitlán – pertenciam.

Malinche era, portanto, a tradutora principal da equipe espanhola, que tentava traçar relações vantajosas ao empreendimento colonial entre os diversos grupos que ocupavam o México indígena. Para conseguir se introduzir entre os inimigos e os aliados dos astecas, ou mesmo para compreender a geopolítica interna das posses do império de Moctezuma, Cortéz utilizou a intérprete indígena e teve bases para, depois, negociar alianças e travar guerras que lhe permitiram tomar Tenochtitlán e dominar o Planalto Mexicano.

Espero ter ajudado!!!

Explicação

Perguntas interessantes