c) As propagandas podem afetar, também, a autoimagem e a identidade das pessoas? De que forma?
Soluções para a tarefa
Sim.
A publicidade e a propaganda são elemento da indústria cultural, portanto seu papel na sociedade é massificar a cultura, tornar, cada vez mais, o mundo padronizado, para que as mercadorias possam atingir o maior número de pessoas.
Já as identidades culturais são fluídas, elas estão em constante transformação devido a fatores externos aos indivíduos. A forma que você cresceu, os costumes da sua região, os aprendizados culturais estruturam sua visão e conhecimento do mundo, portanto cada grupo humano tem uma percepção distinta de padrão de beleza, de gostos ou costumes, as transformações históricas vão, constantemente, acrescentando novos elementos culturais.
Já o processo de produção da autoimagem das pessoas decorre tanto de sentidos sociais, quanto de sentidos psicológicos. As propagandas nos levam a um estado de alienação dos nossos corpos e mentes, alienação, aqui entendida, como uma espécie de auto desconhecimento de nós mesmo. A propaganda política, estética, moral e comercial é cientificamente projetada para nos confundir e nos afastarmos da nossa própria consciência.
Resposta: sim, as propagandas criam e ditam padrões de beleza irreais que abalam a auto-estima das pessoas e assim vendendo seus produtos como se fossem milagrosos
Explicação: espero ter ajudado!