Business Process Management Suite ou System – BPMS é um sistema voltado à automatização da BPM. Por meio da BMPS, é possível realizar a modelagem, execução, controle e monitoramento dos processos de negócio. SILVA, J. V. da; TENÓRIO JUNIOR, N. N. Processos de Negócio. Maringá: Unicesumar, 2016. Sobre os BMPS, analise as afirmativas abaixo: I. O BPMS não pode substituir os ERPs, CRMs e SCMs. II. O BMPS utiliza web services e XML, facilitando proliferação de processos comerciais automatizados e distribuídos. III. As suítes são utilizadas como facilitadoras da gestão do conhecimento. IV. Para a execução de ações de processos de negócios dentro do web services, utiliza-se o BPEL – Business Process Execution Language. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: III e IV apenas. Alternativa 3: I, II e III apenas. Alternativa 4: II, III e IV apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Todas estão corretas. Alternativa 5.
Correto é alternativa 3.
Resposta:
Alternativa 5: I, II, III e IV
Explicação:
I. O BPMS não pode substituir os ERPs, CRMs e SCMs. (VERDADEIRA).
R: A solução BPMS não significa a substituição de sistemas utilizados pelas
empresas, como os ERPs, CRMs e SCMs.
II. O BMPS utiliza web services e XML, facilitando proliferação de processos comerciais automatizados e distribuídos. (VERDADEIRA).
R: Em geral, o BPMS utiliza o que chamamos de Web Services e XML, que
facilitam a proliferação de processos comerciais automatizados e distribuídos.
III. As suítes são utilizadas como facilitadoras da gestão do conhecimento. (VERDADEIRA).
R: As suítes utilizadas para o gerenciamento de processos de negócio são facilitadoras da gestão do conhecimento referente ao processo, sendo consideradas mais fáceis para a obtenção, a distribuição e a análise dos dados.
IV. Para a execução de ações de processos de negócios dentro do web services, utiliza-se o BPEL – Business Process Execution Language. (VERDADEIRA).
R: O Business Process Execution Language (BPEL) é uma linguagem padrão para a execução de ações de processos de negócios dentro da web services.