Química, perguntado por Alessandro16411, 5 meses atrás

Brian Burke, em seu livro Gamificar, descreve a gamificação como uma técnica de engajamento que preza por recompensas – prioritariamente – intrínsecas, como a verdadeira forma de sustentar o relacionamento entre clientes (internos ou externos) e empresas. Você pode notar que esse conceito é muito próximo do comportamento do jogador virtual, aquele que realmente conseguimos identificar como alguém engajado em uma atividade. ​Disponívem em:. Acesso em: 06 maio. 2022. Ao estruturar um processo de gamificação, um dos elementos a ser considerado são as recompensas. Além de serem atrativas, você precisa definir a frequência com que o jogador as receberá. Nesse contexto e considerando a frequência das recompensas, analise as alternativas e assinale aquela que traz quais são as possibilidades de recompensas apresentadas em nossos estudos

Soluções para a tarefa

Respondido por pabloeqbio
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Levando em consideração o conceito de Gamificação e pensando nos sistemas de recompensas empregados nessas técnicas, podemos dizer que as possibilidades de recompensas são: Contínua, de relação fixa e de intervalo fixo.

Sendo assim, a resposta correta é a alternativa 3.

O que é a Gamificação?

A Gamificação é a utilização de técnicas geralmente empregadas em jogos, mas em situações de não jogo. São adaptadas para contextos distintos do lazer, como o trabalho o a educação. O objetivo principal da gamificação é aumentar o engajamento das pessoas envolvidas nos processos.

Para a efetivação das técnicas de gamificação é necessário se atentar que a proposta atenda aos elementos básicos da gamificação, que são divididos em: dinâmicas, mecânicas e componentes.

Para a resolução da questão, considera-se a continuação como a seguinte:

Alternativa 1: Frequente, mediana e especial.

Alternativa 2: Frequente, relacional e de intervalo.

Alternativa 3: Contínua, de relação fixa e de intervalo fixo.

Alternativa 4: Sistemática, de relação temporal e de intervalo fixo.

Alternativa 5: Contínua, de relação temporal e intervalo de ações.

Entenda mais sobre gamificação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15156810

#SPJ1

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