BRB entra com pedido de registro de oferta pública de ações
O banco informa, ainda, que protocolou pedido de adesão ao segmento da B3 denominado Nível 1 de Governança Corporativa
O Banco de Brasília (BRB) informou, em fato relevante, que protocolou perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de oferta pública de distribuição de ações de emissão do banco, podendo inclusive ser sob a forma de certificados de depósito de ações (Units), com esforços de colocação no exterior.
Analise e comente:
Observa-se que o BRB optou por lançar suas ações à venda integrando o Índice de Governança Corporativa.
O que a governança corporativa pode trazer de benefício para empresas que abrem o seu capital? Quem seriam os interessados neste tipo de preocupação das empresas de capital aberto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O Banco de Brasília (BRB) é uma sociedade de economia mista, de modo que o governo do Distrito Federal é quem detém a maior participação. A partir do momento em que se abre capital, as entidades passam a ter uma série de obrigações para com os acionistas.
O entendimento sobre governança corporativa deve ser entendido como um sistema, onde o mesmo determina elementos importantes para a direção da entidade, como o caso dos processos, leis internas, costumes e políticas. Envolve partes interessadas nos resultados da empresa como sócios(acionistas), conselho e órgãos de fiscalização e controle.
Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!
Perguntas interessantes
Pedagogia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás