Brasil tem 1.581 casos confirmados de microcefalia, diz ministério País teve 7.936 notificações desde o início das investigações da doença. Desde o último boletim, novos 30 casos foram registrados. O número de casos confirmados de microcefalia no Bra
Soluções para a tarefa
PERGUNTA COMPLETA
Brasil tem 1.581 casos confirmados de microcefalia, diz ministério
País teve 7.936 notificações desde o início das investigações da doença.
Desde o último boletim, novos 30 casos foram registrados.
O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil chegou a 1.581. Ao todo, foram 7.936 notificações desde o início das investigações, em 22 de outubro, até 11 de junho, com 73 mortes.
Segundo a pasta, 3.308 casos foram descartados e outros 3.047 casos ainda estão sendo investigados.
Os dados são do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (15). Dos casos confirmados de microcefalia, 226 tiveram teste positivo para o vírus da zika.
Em pouco mais de uma semana, desde a divulgação do último boletim, foram 106 novas notificações, 30 casos confirmados e 46 casos descartados.
Desde outubro, houve 317 notificações de mortes por microcefalia ou outras alterações no sistema nervoso central durante a gestação ou após o parto. Deste total, 73 óbitos foram confirmados para microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 46 foram descartados e 198 continuam sob investigação.
Fonte: Disponível em: <http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/11/microcefalia-saiba-o-que-e-o-que-causa-e-como-identific...>. Acesso em: 17 maio 2016.
Os casos de crianças nascidas com microcefalia no Brasil entre os anos de 2015 e 2016, causados pelo vírus da Zika, movimentaram a comunidade científica por meio de pesquisas para prevenção e controle.
Com base no texto e nos conceitos estudados na seção 2.4 desta disciplina, analise as proposições a seguir e a relação estabelecida entre elas:
I − A microcefalia pode ocasionar deficiência intelectual.
Porque
II − Uma das causas desta deficiência são doenças infecciosas na mãe, como: sífilis, rubéola, zika, toxoplasmose.
Escolha uma:a. A asserção I é verdadeira e a II é uma proposição falsa.b. As asserções I e II são proposições falsas.c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I.d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.