Brasil expedições exploradoras e de reconhecimento. Em primeiro momento Portugal não teve a iniciativa de colonizar a Nova Terra, mas não deixou de observar o valor comercial de uma madeira no litoral, o pau-brasil, foi o primeiro fator econômico explorado pelos lusos. e que levou a Coroa a arrendar a exploração desta valiosa madeira. O máximo que os portugueses espalharam pelo litoral com o objetivo de acumular madeira cortada pelos indígenas eram chamadas de
*
1-Armazem.
2-Empório.
3-Mercado.
4-Alfandega.
5-Feitorias.
Soluções para a tarefa
As feitorias portuguesas eram entrepostos comerciais, geralmente localizados ao longo da costa, estabelecidos pelos portugueses para centralizar o comércio de produtos locais para o reino. Funcionam simultaneamente armazém, apoio à navegação, mercado e alfândega.
Resposta: Alternativa 5.
Feitorias portuguesas
Eles eram administrados por um "olheiro" que dirigia trocas, comércio e cobrava impostos (o quinto) sob as ordens da metrópole. Durante os séculos XV e XVI, muitos postos comerciais foram construídos em cerca de 50 fortificações ao longo das costas oeste e sul da África, do Oceano Índico e do Brasil.
Estas feitorias eram facilmente abastecidas e defendidas pelo mar, servindo como bases coloniais autônomas, proporcionando segurança e permitindo a Portugal dominar o comércio nos oceanos Atlântico e Índico, construindo um vasto império com poucos recursos humanos e territoriais.
Para mais informações sobre o Estado Colonial brasileiro, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53238222
#SPJ1