Brasil em copas do mundo de futebol descreva cada título contendo ano país que sediou, elenco de jogadores e curiosidades).
Soluções para a tarefa
Brasil Em copas do mundo:
5 Titulos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002). 2 Vices (1938, 1978)
Copa de 1958: ocorreu na Suécia
Escalação da equipe na final com: Gilmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Pelé, Vavá e Zagallo.
Curiosidade: Quando Bellini levantou a Jules Rimet, no Rasunda, o mundo do futebol mudou. O Brasil era enfim campeão. O país de grandes craques como Pelé, Nilton Santos e Garrincha, do Maracanã lotado e do povo apaixonado, conquistou, na Suécia, sua primeira Copa do Mundo.
Copa de 1962: A Copa do Mundo FIFA de 1962 foi a sétima edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorreu de 30 de maio até 17 de junho. O evento foi sediado no Chile, tendo partidas realizadas nas cidades de Arica, Rancagua, Viña del Mar e Santiago.
ESCALAÇÃO:
Meio-campistas: Zito (Santos), Didi (Botafogo), Zequinha (Palmeiras), Mengálvio (Santos). Atacantes: Garrincha (Botafogo), Zagallo (Botafogo), Vavá (Palmeiras), Pelé (Santos), Jair da Costa (Portuguesa de Desportos), Coutinho (Santos), Amarildo (Botafogo) e Pepe (Santos).
COPA DE 1970: A Seleção Brasileira de 1970 foi, sem dúvida, uma das maiores reuniões de craques que o futebol brasileiro já apresentou em uma Copa do Mundo. O futebol envolvente da Canarinho encantou o mundo e marcou a história das Copas assim como as novidades que passaram a fazer parte do futebol a partir da competição no México.
ESCALAÇÃO: Félix; Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Rivellino, Jairzinho, Tostão e Pelé. Técnico: Zagallo.
CURIOSIDADE: A Copa do Mundo Fifa de 1970 foi a primeira a ser transmitida ao vivo pela televisão para todo o planeta, via satélite. No Brasil, as imagens chegaram em preto e branco.
COPA DE 1994; A final da Copa do Mundo FIFA de 1994 foi disputada em 17 de Julho no Rose Bowl, na cidade de Pasadena nos Estados Unidos, entre a Seleção Italiana e a Seleção Brasileira. Jogada às 12:30, horário local, esta foi a final da Copa do Mundo mais recente a ser disputada em plena luz do dia.
ESCALAÇÃO: Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar Rinaldi.
Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar Rinaldi.Laterais: Jorginho, Leonardo, Cafu e Branco.
Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar Rinaldi.Laterais: Jorginho, Leonardo, Cafu e Branco.Zagueiros: Aldair, Márcio Santos, Ronaldão e Ricardo Rocha.
Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar Rinaldi.Laterais: Jorginho, Leonardo, Cafu e Branco.Zagueiros: Aldair, Márcio Santos, Ronaldão e Ricardo Rocha.Meio-campistas: Dunga, Mazinho, Mauro Silva, Zinho, Raí e Paulo Sérgio.
Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar Rinaldi.Laterais: Jorginho, Leonardo, Cafu e Branco.Zagueiros: Aldair, Márcio Santos, Ronaldão e Ricardo Rocha.Meio-campistas: Dunga, Mazinho, Mauro Silva, Zinho, Raí e Paulo Sérgio.Atacantes: Romário, Bebeto, Müller, Viola e Ronaldo
COPA DE 2002: A Copa do Mundo de 2002 foi a primeira realizada em território asiático, dentro da filosofia expansionista da Fifa, e também a primeira com duas sedes, Japão e Coreia do Sul. Campeã da edição anterior, a França era apontada como favorita.
ESCALAÇÃO: : Marcos, Cafu, Belletti, Lúcio, Roque Júnior, Roberto Carlos, Júnior, Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho Gaúcho, Denílson, Ronaldo, Rivaldo, Dida, Rogério Ceni, Anderson Polga, Vampeta, Ricardinho, Juninho Paulista, Kaká, Edilson e Luizão
CURIOSIDADES: Após duas graves lesões no joelho direito em 1999 e 2000, Ronaldo retornava aos gramados em 2001, quando atuou em apenas oito partidas pela Internazionale. O técnico Héctor Cúper chegou a reclamar publicamente das condições físicas do jogador. Para muitos, Ronaldo tinha que pendurar as chuteiras.
Após duas graves lesões no joelho direito em 1999 e 2000, Ronaldo retornava aos gramados em 2001, quando atuou em apenas oito partidas pela Internazionale. O técnico Héctor Cúper chegou a reclamar publicamente das condições físicas do jogador. Para muitos, Ronaldo tinha que pendurar as chuteiras.Mas apesar de poucos jogos pelo clube italiano, Felipão bancou o craque na Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul. Ronaldo foi o artilheiro do torneio com oito gols (dois deles na final) e novamente foi campeão do mundo com a seleção brasileira. Em 2002, mais uma vez, o Fenômeno calava os críticos de plantão.
ESPERO TER AJUDADO.
BONS ESTUDOS.