Brasil de FatoPedro Stropasolas e Daniel GiovanazBrasil de Fato | São Paulo (SP) |11 de Agosto de 2021Cerca de 60 milhões de brasileiros dependeram de doações para sobreviver durante a pandemia.“Ou pago o aluguel, ou faço alguma coisa em relação à alimentação das crianças. Eu vou na feira, cato, peço, porque não tem como.”O relato de Jaqueline Lima Félix, de 22 anos, sintetiza o desespero de milhões de famílias em meio à pandemia de covid-19.Desempregada desde 2019 e com dois filhos para sustentar, Jaqueline recebe um auxílio emergencial de R$ 375.A casa onde ela vive com os filhos tem um cômodo único – o banheiro fica do lado de fora. Assim que paga o aluguel, sobram apenas R$ 125, insuficientes para a alimentação dos três. Conforme dados do grupo de pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, com sede na Freie Universität Berlin, na Alemanha, 125,6 milhões de brasileiros sofreram com insegurança alimentar durante a pandemia. O número equivale a 59,3% da população do país e se baseia em pesquisa realizada entre agosto e dezembro de 2020. 03.Por que tantas pessoas passam fome no Brasil, há falta de comida ou outra razão? Comente.
20 pontos
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Não há falta de comida no Brasil. Muitos brasileiros ainda passam fome, por várias razões: somos um país com dimensões continentais, com maior número da população em centros urbanos onde não há emprego e moradia para todos, má distribuição de renda, onde poucos ganham muito e muitos ganham quase nada.
Faltam também para a maioria dos brasileiros: escolas de qualidade, saneamento básico, transporte público, saúde preventiva. Contamos também, desde tempos imperiais, com número excessivo de representantes políticos, cujo principal objetivo, para a maioria deles, é o próprio enriquecimento e então, infelizmente, falcatruas e desvios marcam seus mandatos.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás